Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Projeto social de natação inicia nova fase em Ponta Grossa

Projeto social de natação inicia nova fase em Ponta Grossa
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A AmarAcqua Escola de Natação, especializada em natação e hidroginástica em Ponta Grossa, iniciou uma nova etapa do projeto social "Treinando Tubarões", iniciativa que vem transformando a vida de crianças e adolescentes através do esporte.

Criado em julho de 2024, o projeto já ensina natação a estudantes do 6º ano do Colégio Estadual Professora Elzira Correia de Sá, localizado no bairro Santa Paula. As aulas são gratuitas e abrangem desde o nível iniciante até o avançado. Agora, o projeto avança para uma nova fase de expansão, abrindo espaço para mais crianças e fortalecendo parcerias com escolas e empresas locais.

Nesta nova etapa, a AmarAcqua firmou parceria com a Escola Municipal Raul Pinheiro Machado, que fica próxima à sede da escola de natação. A seleção da nova turma incluiu crianças do 2º ano do ensino fundamental, entre 7 e 8 anos, ampliando o alcance do projeto para alunos mais jovens.

"Nós selecionamos uma nova turma, e dessa vez resolvemos trabalhar com crianças menores. Fizemos uma ação na Escola Raul Pinheiro Machado, com o apoio da Secretaria de Educação, e falamos sobre a importância da segurança aquática e do combate ao afogamento", explica Bruna do Amaral Machado, coordenadora da AmarAcqua Escola de Natação e idealizadora do projeto. A iniciativa coincidiu com o mês de novembro, que é o Mês Nacional de Segurança Aquática, campanha promovida pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), da qual Bruna é voluntária.

A ação envolveu cerca de 100 alunos da escola municipal, com palestras educativas e atividades práticas. Após uma reunião com os pais, que contou com 23 famílias presentes, foram selecionadas 15 crianças para integrar oficialmente o projeto Treinando Tubarões – Turma 02.

Apoio e reconhecimento

O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, além de parcerias com empresas que acreditam na causa. A marca internacional Hammerhead forneceu os óculos de natação para todos os novos alunos, enquanto a Winners e a DKM Banking doaram as toucas oficiais do grupo.

"A gente fica muito feliz em ver o reconhecimento e o apoio de empresas e da comunidade. É isso que nos permite continuar transformando vidas através do esporte", afirma Bruna. As aulas da nova turma acontecem todas as terças e quintas-feiras, com planos de integração gradual às atividades na Arena Multiuso, onde treinam os demais "tubarões".

Resultados e transformação

O sucesso do primeiro grupo, iniciado em 2024, já começa a render frutos. Dos 13 alunos que participaram da Turma 01, cinco permaneceram no projeto, entre eles Brian Felipe, que se tornou atleta federado e já participou de campeonatos regionais e estaduais.

Os "tubarões veteranos" também participaram da recepção dos novos integrantes, servindo de exemplo e inspiração. "Foi muito bonito ver os mais velhos acolhendo os pequenos, compartilhando experiências e incentivando com carinho. Esse é o verdadeiro espírito do Treinando Tubarões", acrescenta.

Um novo passo

Entre as novidades, o projeto se tornará oficialmente uma associação sem fins lucrativos, com a criação do Instituto Treinando Tubarões. A formalização, que inclui o registro de CNPJ e diretoria eleita, permitirá captar mais recursos e ampliar o impacto social da iniciativa.

"Ter o Instituto formalizado vai nos permitir crescer, buscar parcerias maiores e alcançar mais crianças de toda Ponta Grossa. Nosso sonho é que o Treinando Tubarões se torne uma referência em formação esportiva e cidadania", afirma Bruna. Atualmente, o projeto conta com 24 participantes, entre novos e antigos alunos.

Compartilhe:

Leia também

ACGF Ponta Grossa já pode receber doações do programa Nota ParanáRegistro foi confirmado nesta terça (27); contribuições podem ser feitas diretamente pelo perfil do doador no site do programa ou com notas fiscais sem CPF
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador abre nova jornada de entrevistas para atuar em CMEIs e Escolas

Ônibus bate em caminhão, tomba e deixa cinco feridos na BR-277, no Paraná

Saúde recebe aparelhos para monitoramento rápido de casos suspeitos de dengue

Prefeitura alerta sobre bloqueios de tráfego durante o Carnaval em Ponta Grossa

Prefeitura inicia aplicação de medicamento para prevenir bronquiolite e pneumonia em bebês

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia