Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Projeto Saúde dos Olhos realiza testes de acuidade visual na Associação Beneficente Lua Nova

Projeto Saúde dos Olhos realiza testes de acuidade visual na Associação Beneficente Lua Nova
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Crianças e Adolescentes atendidos pela Associação Beneficente Lua Nova fizeram testes de acuidade visual na última segunda-feira (05). A iniciativa faz parte do Projeto Saúde dos Olhos que é promovido pelo Sesc PR em parceria com a Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, por meio do Programa Selo Social.



No total, 174 crianças e adolescentes fizeram o exame com ajuda do Adam Robo - equipamento de última geração que realiza testes rápidos de visão. Embora não realize diagnóstico médico, o exame avalia a acuidade visual e evidencia a necessidade ou não, de buscar um profissional oftalmologista para o diagnóstico necessário, facilitando a prevenção e detecção precoce destas deficiências.



Tatyana Denise Belo, secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social, considera que o projeto atende às necessidades principalmente de comunidades em situação de vulnerabilidade. "A grande maioria dessas crianças e adolescentes fizeram teste de visão pela primeira vez e agora poderão receber o encaminhamento necessário. Ações de responsabilidade social como o Projeto Saúde dos Olhos são reconhecidas pelo município, por meio do Programa Selo Social.", afirma.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura inicia aplicação de medicamento para prevenir bronquiolite e pneumonia em bebêsNirsevimabe, anticorpo monoclonal, será aplicado em bebês prematuros - nascidos pelo SUS - entre setembro de 2025 e janeiro de 2026
Publicidade

Mais Lidas

Inscrições para o JEM Cultural terminam na segunda-feira

Prefeitura de PG quita mais de R$ 200 milhões em precatórios entre 2021 e março de 2026

Casa da Indústria de Ponta Grossa e SESI promovem workshop sobre saúde e segurança do trabalho

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia