Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Projeto CRAS Feliz leva apresentações para munícipes atendidos pela Prefeitura

O espetáculo levou alegria para mais de 1 mil pessoas, em 10 CRAS da cidade e em duas comunidades rurais.

Projeto CRAS Feliz leva apresentações para munícipes atendidos pela Prefeitura
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas e Sociais (SMPPS) e da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) realizaram, entre os meses de outubro e novembro, o Projeto CRAS Feliz com o espetáculo Palhaço Picolé e a Bailarina, em comemoração ao mês das crianças. Ao todo, foram 12 apresentações gratuitas nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ponta Grossa e em duas comunidades rurais. A última apresentação aconteceu na sexta-feira (12), no CRAS da Vila Izabel e contou com um público de aproximadamente 350 pessoas.

O Projeto CRAS FELIZ, teve início no ano de 2021, ofertado pela Fundação de Assistência Social, via Departamento de Proteção Social Básica, visando levar a arte circense aos territórios de abrangência das dez unidades CRAS, mais as zonas rurais atendidas pela Unidade Móvel. A ação culminou com o retorno presencial das atividades coletivas dos serviços socioassistenciais que estavam suspensas desde o início da pandemia. Cerca de 1 mil pessoas assistiram ao espetáculo.

Os espetáculos aconteceram no CRAS Jardim Paraíso, no CRAS Cara-Cará, no CRAS Santa Luzia, CRAS Vila XV, CRAS Sabará, CRAS Jardim Carvalho, CRAS Nova Rússia, bem como na Comunidade Pinheirinhos e Comunidade Sutil, ambos pela Unidade Móvel, por serem na área rural. Em relação a público, se destacaram os espetáculos realizados no CRAS Coronel Cláudio que reuniu cerca de 250 pessoas, CRAS 31 de Março com aproximadamente 120 pessoas e CRAS Vila Izabel com 350 pessoas.

A secretária Simone Kaminski comenta que através da arte da palhaçaria se dá a inclusão social, saúde mental e o direito fundamental das crianças de se divertirem, assegurado pela Constituição Federal. "O projeto visa garantir o acesso à cultura, entretenimento, arte, interatividade e alegria principalmente as crianças que, devido ao contexto de vulnerabilidade social, não têm, muitas vezes, a oportunidade de prestigiar um espetáculo com sua família", disse.

De acordo com ela, esta nova vivência cultural, agrega para este público, no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, uma forma significativa de experiência, conhecimento e socialização. "O espetáculo fez o público viajar na beleza das cores, na alegria do palhaço e na delicadeza da bailarina. Este universo mágico, em meio as acrobacias, foi refletido nos olhos brilhantes e atentos das crianças, adultos e idosos, independentemente do tempo e da idade, a arte circense traz um papel lúdico fundamental e motivacional na realidade de vida dos usuários", finaliza Simone.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia