Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Projeto Ambulante Legal contribui para o mapeamento do setor no município

Os dados sobre o cadastramento foram apresentados ao prefeito nesta segunda-feira (04)

Projeto Ambulante Legal contribui para o mapeamento do setor no município
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
Gustavo Ban/Ponta Grossa - Nesta semana, o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Loureiro, e a equipe da secretaria apresentaram ao prefeito Marcelo Rangel um balanço do cadastramento dos ambulantes no município, que deve basear o projeto Ambulante Legal. O programa tem como objetivo formalizar e qualificar profissionalmente os trabalhadores da área e oferecer melhores condições de trabalho.

De acordo com o coordenador de administração da SMICQP, Nilton Bahls, o cadastramento permitiu mapear e traçar um perfil dos ambulantes no município. "Com os dados conhecemos a escolaridade, renda, benefícios, registro de trabalho e a formalização como Microempreendedor Individual (MEI). Estas informações vão contribuir na orientação geral e na qualificação da área. A ideia é nos aproximarmos destes trabalhadores para que possamos desenvolver atividades voltadas ao setor", afirma.

Os ambulantes tiveram todo o mês de fevereiro para realizarem o registro. Ao todo, 675 trabalhadores se cadastraram, destes, 442 já estão no projeto Ambulante Legal. O número é superior à expectativa inicial da Secretaria, que pretendia cadastrar de duzentos a trezentos ambulantes. Dentre os cadastrados, o ramo com maior número de trabalhadores registrado é o alimentício.

A SMICQP trabalha agora no mapeamento do setor para iniciar as ações específicas do programa, além de trabalhar na produção de kits de identificação, compostos por crachá, boné e camiseta ou colete para benefício dos ambulantes e, também, da população que consome os produtos.

De acordo com o secretário José Loureiro, a formalização dos ambulantes vai "aprimorar o atendimento dos trabalhadores e, consequentemente aumentar a lucratividade, gerando mais renda para o setor". Ainda no primeiro semestre de 2019 os cadastrados no Ambulante Legal iniciarão o processo de qualificação.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Projeto Ambulante Legal contribui para o mapeamento do setor no município | Correio dos Campos