Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Tecnologia

Programa Salve Celular ultrapassa a marca de 7,5 mil usuários

Programa Salve Celular ultrapassa a marca de 7,5 mil usuários
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa registrou um aumento de mais de 88% no número de usuários cadastrados no Programa Salve Celular, ferramenta dedicada ao combate de crimes de furto, roubo e receptação de celulares no Município. O dado engloba os cadastros realizados na plataforma entre janeiro e maio deste ano, período em que o Município passou de 4018 usuários cadastrados para 7594.

O Programa Salve Celular é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa, Ministério Público do Paraná, Polícia Militar e Polícia Civil e consiste na criação e na manutenção de um cadastro de aparelhos onde os cidadãos e forças de segurança podem verificar se há alguma pendência relacionada ao objeto por meio de dados informados na plataforma e disponíveis no próprio telefone.

"O trabalho desenvolvido entre as diversas instituições que compõem o Programa contribui para fortalecer ainda mais a integração entre as forças e o combate à criminalidade, resultando em uma cidade mais segura para todos", destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a secretária municipal de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, a ampliação do número de cadastros permite a criação de um sistema mais robusto, facilitando a identificação e recuperação de aparelhos furtados e/ou roubados.

"A inclusão dos dados sobre os aparelhos e seus status - regular, extraviado, furtado ou roubado - servem como base para que as forças de segurança e os cidadãos possam conferir se há alguma pendência com o objeto no momento de uma apreensão ou de uma compra, por exemplo. Isso contribui para inibir a realização de furtos, roubos e receptação, como também auxilia na recuperação e destinação para os devidos donos", explica.

O que é?

O Programa Salve Celular é um cadastro que utiliza informações do aparelho celular e do seu proprietário/possuidor. O cadastro inibe a prática de crimes de furto, roubo e receptação de aparelhos celulares, facilita a recuperação do aparelho pelo proprietário e ajuda em investigações criminais.

Uma vez realizado o cadastro, o usuário pode inserir o número de identificação do aparelho (IMEI), suas características, além de fornecer informações sobre a situação do aparelho - regular, extraviado, furtado ou roubado.

A partir dessas informações, os cidadãos podem conferir a situação do dispositivo (IMEI e Status).

Os cadastros podem ser feitos através do site.

Compartilhe:

Leia também

Ponta Grossa reforça uso do Sandbox de Inovação para testes reais de novas tecnologias
Publicidade

Mais Lidas

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia