Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Profissional de PG elenca cuidados necessários na hora de colocar piercing

Dani Cristina ressalta principais cuidados que devem ser tomados antes, durante e depois do procedimento.

Profissional de PG elenca cuidados necessários na hora de colocar piercing
Publicidade
IMPRENSA - Há alguns anos, o piercing era visto como um acessório que representava rebeldia e também era tido como um adorno que acompanhava integrantes de determinadas tribos. A joia deixou de ser um acessório específico e passou a ditar (e acompanhar) modas, estilos e tendências, tornando-se também mais popular. No entanto, os cuidados na aplicação do piercing e no dias posteriores ao processo são essenciais para quem deseja utilizá-lo.

A body piercer Dani Cristina, profissional do estúdio Loreno Tattoo, ressalta que a primeira atenção deve ser tomada durante a escolha da joia e também do profissional responsável pela aplicação da peça. “Cuidados com o preparo do piercing são muitas vezes desprezados, porém são de grande importância para sua saúde, como qualquer procedimento subcutâneo”, explica a profissional.

Dani lembra que o procedimento, quando executado em desacordo com as normas de vigilância sanitária, pode trazer riscos, principalmente de contaminação. “Deve-se considerar a reputação e experiência do profissional responsável pela colocação do piercing”, afirma.

Além disso, aspectos como a procedência da joia também deve ser observada, já que um material não indicado pode comprometer a cicatrização da pele. Dani explica ainda que a partir dessa etapa é que se inicia a série de procedimentos para anular qualquer risco de contaminação. “Ao contrário do que se imagina, a preparação [das peças] começa muito antes, no procedimento de esterilização que todas as joias precisam ser submetidas”, explica a body piercer.

Além do piercing, todo o material usado no procedimento deve ser submetido a esterilização por autoclave. “Para comprovar o procedimento, indico que o cliente sempre observe se a embalagem da esterilização está fechada. O cateter [espécie de perfurador] é de uso único e individual e depois disso deve ser prontamente descartado e recolhido pelo órgão competente pela coleta de material com risco biológico”, conta a profissional.

Siga as instruções e cuidados

Dani Cristina garante que, seguindo os cuidados pós-colocação sendo à risca e com o processo feito com um profissional de confiança, a aplicação do piercing não traz qualquer risco à saúde. “É importante que o profissional também acompanhe o processo de cicatrização do piercing, tirando possíveis dúvidas e evitando qualquer atitude errada por parte do cliente”, ressalta.

Serviço

O Estúdio Loreno Tattoo e Piercing fica na avenida Doutor Vicente Machado, n. 41, na região Central de Ponta Grossa e conta com tatuadores especializados nos diferentes estilos e tendências. O telefone para agendamentos e esclarecimento de dúvidas é o (42) 3027-3320.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia