Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Professora recebe homenagem pelos 50 anos de magistério

Escola no Parque dos Pinheiros nomeia o Espaço Cultural em homenagem à professora Helena Kamclarowycz e seus 53 nos de profissão

Professora recebe homenagem pelos 50 anos de magistério
(Vanderson Padilha)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Nesta-quarta feira (05), a Escola Municipal Mário Braga Ramos inaugurou o Espaço Cultural Prof. Helena Kamclarowycz, em homenagem a professora, que completa 53 anos de profissão. O local vai ser usada para os alunos para leitura e das atividades lúdicas com as crianças da unidade.

A ação é uma reconhecimento pelo trabalho realizado pela professora e reconhecido por milhares de alunos. A nomeação foi uma surpresa para a professora, que mesmo aos seus 67 anos continua levando conhecimento e experiência para as salas de aula.

A direção tomou a decisão de construir o espaço para complementar a biblioteca e utilizá-lo para aprendizagem dos alunos. A diretora Clóris Jaworski Lopes, decidiu com sua equipe construir um novo espaço para dispor aos alunos um local aconchegante de leitura. Na escola a professora Helena é referência de profissional."Ela é um exemplo para nós e se destacou ano passado, cuidando de nossos alunos no projeto Mais Alfabetização. Os alunos venceram suas dificuldades de aprendizagem com ela", afirma Clóris, diretora e organizadora da homenagem.

A diretora da escola Clóris, chamou a homenageada para inaugurar o espaço e assim descobrir o nome dado ao local. No momento em que professora retirou o tecido percebeu que era seu nome e se emocionou, durante seu discurso aos alunos, pais, familiares e também docentes declarou sua alegria pela nomeação. "Comecei a dar aula com 14 anos e é uma imensa alegria para mim receber meu nome num lugar tão especial", declara a professora Helena, que leciona a mais de 35 anos na Rede.

Estiveram presentes na solenidade a família da professora e dois ex alunos . Castorina Aparecida foi aluna da professora no município de Cândido Abreu, onde a professora dava aula para várias turmas manhã e tarde. "Ela era uma professora muito dedicada e paciente com os alunos, que eram do sítio como eu", recorda Castorina, que presenteou a professora com flores no evento.

Compartilhe:

Leia também

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Publicidade

Mais Lidas

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia