Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Professora de Pedagogia da UniSecal é aprovada no mestrado em Educação

Estudo foi na linha de pesquisa ‘Educação, cultura e diversidade’

Professora de Pedagogia da UniSecal é aprovada no mestrado em Educação
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A professora do curso de Pedagogia da UniSecal, Perla Cristiane Enviy, foi aprovada no mestrado, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Sua dissertação teve como tema ‘Reflexões no Processo Ensino/Aprendizagem e suas Implicações na Formação Inicial Docente: contextos inclusivos na educação de jovens e adultos’.

O estudo, na linha de pesquisa ‘Educação, cultura e diversidade’, proporcionou a análise contemporânea da diversidade no âmbito educacional. “A dissertação buscou analisar os aspectos da formação inicial a partir de práticas pedagógicas desenvolvidas na disciplina de Estágio Supervisionado na Educação de Jovens e Adultos (EJA), considerando a complexidade, as inquietações e a diversidade presente na aprendizagem dos alunos que frequentam essa modalidade”, comenta a docente.

Além disso, “por meio da realização de encontros de grupos focais com um grupo de acadêmicas e professoras de estágio, foi realizada a coleta de dados a partir das percepções construídas ao longo desse processo de estágio no Curso de Pedagogia, envolvendo todas as etapas de acompanhamento e atuações das acadêmicas em campo”, explica Enviy.

Docente em sala de aula

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da UniSecal, Patricia Lucia Vosgrau de Freitas, a professora veste a camisa da instituição. “É uma educadora comprometida com o processo de formação de nossos acadêmicos, muito envolvida com todas as atividades da graduação”, relata Freitas.

Para a aluna Pamela Ribas, “a professora Perla é uma grande profissional, que explica muito bem as matérias. Sempre que temos alguma dúvida, ela sempre sabe nos explicar. É uma educadora competente e excelente dentro da UniSecal”, enfatiza a futura pedagoga.

Já para a discente de Pedagogia, Nidielle Aparecida Carvalho, a aprovação da docente é merecedora. “Considero uma professora excelente, que nos orienta muito bem, tem paciência com as alunas e sabe ensinar os conteúdos em sala de aula”, completa.

Aprovação e novos planos

Há mais de 10 anos na UniSecal, a aprovação no mestrado, segundo a professora, é a concretização de um sonho. “Percebo que todo esforço com as horas de estudo e dedicação nas diversas atividades que se realizam nesse período, valeram a pena. É uma conquista pessoal e profissional que permite um aprendizado muito além do que se esperava”, afirma a pedagoga.

Sobre novos planos para a carreira acadêmica, Perla relata que sempre está em busca de novas áreas de pesquisa e estudo, e que tem planos para o futuro. “Dar continuidade nesse processo, almejando o Doutorado, será o próximo passo a pensar em minha formação”, finaliza a docente.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia