Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Professora da UniSecal toma posse na Academia de Letras dos Campos Gerais

Professora da UniSecal toma posse na Academia de Letras dos Campos Gerais
(Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A professora do curso de Jornalismo da UniSecal, Giovana Montes Celinski, será empossada nesta quarta-feira, 20 de março, como membro da ‘Academia de Letras dos Campos Gerais’. A cerimônia acontecerá em um restaurante da cidade de Ponta Grossa (PR), a partir das 19h30, e também marcará a posse da nova diretoria da entidade. A docente foi escolhida por meio de uma eleição e irá assumir a Cadeira nº 38 da Academia.

Doutoranda em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), Giovana enviou exemplares de suas obras e textos publicados, além do curriculum, para a Academia por meio de um processo seletivo, em junho de 2018, o qual abria o preenchimento de vagas para membros efetivos em três cadeiras da instituição. Logo, em outubro passado, a professora foi eleita para posse na entidade.

Sobre sua participação na Academia, a docente explica que “como membro efetiva da entidade, participarei das reuniões e atividades, assim como estarei comprometida com a finalidade da instituição de preservar e divulgar a literatura e a cultura de nossa região e de nosso país”, relata Celinski.

Academia completa 20 anos

No mesmo dia 20 de março, a Academia de Letras dos Campos Gerais completará 20 anos, a qual tem como finalidade cultivar, divulgar e preservar a literatura. A instituição é um ambiente que proporciona trocas intelectuais e debates de ideias, além de realizar palestras, conferências e publicações, e estar presente em eventos culturais. Segundo Giovana, fazem parte da entidade escritores, poetas, jornalistas, historiadores, advogados, genealogistas, todos comprometidos com a preservação e divulgação da literatura.

Compartilhe:

Leia também

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Professora da UniSecal toma posse na Academia de Letras dos Campos Gerais | Correio dos Campos