Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Procuradoria alerta sobre a necessidade de regularização dos Alvarás de Funcionamento

Procuradoria alerta sobre a necessidade de regularização dos Alvarás de Funcionamento
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Procuradoria Geral do Município de Ponta Grossa alerta os contribuintes que possuem Alvará de Localização/Funcionamento junto ao fisco municipal, sobre a necessidade de atualização de dados cadastrais e/ou regularização de pendências tributárias porventura existentes. A medida é válida para empresas, microempreendedores e trabalhadores autônomos.

Todas as pessoas físicas e jurídicas que possuem Alvará de Localização expedido pela Prefeitura de Ponta Grossa devem manter atualizadas as informações referentes à atividade econômica desenvolvida. "Sempre que houver alguma alteração de endereço, atividade, razão social, entre outras, o contribuinte deverá comunicar formalmente, a fim de garantir a licença de funcionamento", explica o procurador Gustavo Schemim da Matta.

Quando há encerramento da atividade econômica também é necessário que o contribuinte solicite a baixa do Alvará de Localização, para que evitar que sejam lançadas as taxas pelo município. "É nessa situação em que se encontram várias empresas e trabalhadores autônomos que, por não atualizarem devidamente as informações cadastrais e em razão da inadimplência tributária, estarão sujeitos a procedimentos administrativos, tais como: notificações, autos de infração e protesto. Persistindo a pendência, poderão sofrer ações de execução fiscal, com acréscimo de despesas judiciais, bem como bloqueios e penhoras de bens, inclusive dos empresários e/ou sócios titulares", completa o procurador.

CONSULTA DA SITUAÇÃO CADASTRAL

Para evitar tais transtornos, o Município disponibiliza serviços online, como a consulta sobre a situação cadastral e débitos, no Portal do Contribuinte, onde é possível verificar pendências e emitir boletos.

Também é possível a abertura de processos para diversas solicitações, por meio do endereço eletrônico.

Na Praça de Atendimento da Prefeitura o contribuinte poderá buscar maiores informações e realizar as solicitações para regularização, bem como realizar o pagamento ou parcelamento dos tributos pendentes.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia