Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Procura pela Sala do Empreendedor aumentou 69% em 2017

Mais de 15 mil pessoas foram atendidas pelo setor, que já garantiu novos projetos para 2018.

Procura pela Sala do Empreendedor aumentou 69% em 2017
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Quase 44,5 mil atendimentos foram realizados pela Sala do Empreendedor neste ano, conforme aponta o levantamento divulgado nesta quinta-feira (21) pela Divisão de Fomento ao Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. Em comparação ao ano passado, quando foram atendidas quase 26,3 mil, o crescimento da procura pela Sala aumentou em 69%.

Entre os serviços ofertados de assistência ao microempreendedor individual (MEI) está a abertura de empresas - que hoje já totalizam cerca de 12,5 mil em Ponta Grossa. Pelo menos 1.419 MEIs foram formalizados pelo órgão municipal neste ano, contra 1.134 em 2016.

E, para incentivar o crescimento de todas essas pessoas, neste ano foi lançada a aceleradora de negócios "Voe", conforme explica a diretora da Sala do Empreendedor, Tônia Mansani. "Agora que já estamos consolidando a política da formalização de negócios queremos fomentar o desenvolvimento dos MEIs; para isso criamos a aceleradora, que focará na inovação como ferramenta de geração de empregos e renda", afirma Tônia, lembrando que as inscrições já poderão ser feitas em janeiro.

A procura por crédito também aumentou em 2017. Foram 994 atendimentos, contra 260 em 2016, e, conforme afirma o secretário da pasta, Paulo Carbonare, mais uma linha poderá ser disponibilizada no próximo ano. "Estamos em conversação com a Sociedade de Garantia de Crédito (SGC Centro Sul/PR) para oferecer mais um programa de financiamentos além do realizado pela Fomento Paraná, com o qual trabalhamos hoje", conta Carbonare.

Atendimento de fim de ano - A Sala do Empreendedor também auxilia na emissão da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN). Neste ano foram realizados quase 800 atendimentos a mais do que no ano passado, relacionados a esta obrigação fiscal: de 2.432 em 2016 para 3.225 em 2017.

Desde ontem (20) até amanhã (22) o órgão está com atendimento diferenciado, exclusivo para a emissão da DASN. O atendimento ao público voltará a ser normalizado a partir do dia 3 de janeiro (quarta-feira).

Compartilhe:

Leia também

Doutores Palhaços apresentam espetáculo de final de ano no dia 16 de novembroTeatro Marista recebe a peça "Tiburcia no País das Maravilhas", com sessão acessível em Libras
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia