IMPRENSA/Ponta Grossa - Mesmo durante a pandemia, o Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), segue atuando na garantia dos direitos dos consumidores do Município.
Através da realização de atendimentos pelos canais oficiais – telefone e internet –, o órgão têm mantido o registro de denúncias e encaminhamento de processos para os fornecedores. De abril até agora, foram formalizadas 1744 denúncias junto ao Procon.
Segundo o coordenador do Procon, Leonardo Werlang é de extrema importância que o cidadão possa continuar contando com os órgãos de Defesa do Consumidor mesmo em tempo de pandemia e de isolamento social. "Por isso, o Procon Ponta Grossa oferece a possibilidade de atendimentos através do telefone, facebook e e-mail. Além disso, também há a plataforma Consumidor.gov.br do Governo Federal que permite que o consumidor formalize suas denúncias diretamente pela internet. São cerca de 700 empresas cadastradas e que acabam sendo acionadas diretamente para que solucionem as situações junto aos cidadãos", explica Werlang.
NúmerosDesde abril até agora, o Procon Ponta Grossa registrou 786 atendimentos feitos pelos canais oficiais do Município. Outras 958 reclamações foram encaminhadas via plataforma Consumidor.gov.br.
"Mesmo com o atendimento ao público na sede do Procon suspenso, nossas equipes continuam atuando. Recebemos diversas solicitações através dos canais oficiais do Procon desde o mês de março e seguimos dando prosseguimento da forma mais célere possível", conclui o coordenador do Procon, Leonardo Werlang.
ServiçoA população pode entrar em contato com o Procon Ponta Grossa através dos seguintes canais:
Telefone Procon42 3220-1045
Emailprocon@pontagrossa.pr.gov.brhttps://www.facebook.com/proconpg/Plataforma Consumidorhttps://www.consumidor.gov.br