Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Procon e Sanepar alinham atendimento para pedidos de indenização por falta de água

Procon e Sanepar alinham atendimento para pedidos de indenização por falta de água
(Imagem: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Procon Ponta Grossa realizou, na última semana, uma reunião com representantes da Sanepar com o objetivo de alinhar o atendimento aos consumidores que desejam solicitar indenizações por prejuízos materiais decorrentes da falta de água ocorrida no município. A medida faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, o Ministério Público do Paraná e a própria Sanepar.

De acordo com o Procon, os consumidores que tiveram despesas extras, como a contratação de caminhões-pipa ou a compra de água mineral durante os períodos de desabastecimento, podem solicitar o ressarcimento dos valores, desde que apresentem documentos que comprovem os gastos. Entre os comprovantes aceitos estão recibos, cupons fiscais e notas fiscais datados conforme o período dos fatos.

O pedido pode ser protocolado diretamente na Sanepar ou no Procon, e será analisado individualmente. As faturas emitidas pela Sanepar já contam, no verso, com um QR Code que direciona para as orientações completas sobre como solicitar a indenização.

A Prefeitura reforça que o direito ao ressarcimento está garantido no TAC firmado com o Ministério Público e orienta a população a reunir a documentação necessária e formalizar o pedido dentro dos critérios estabelecidos.

Compartilhe:

Leia também

Prefeita Elizabeth Schmidt apresenta demandas estruturantes de Ponta Grossa em BrasíliaDoações de áreas são discutidas com a Superintendência de Patrimônio da União
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia