Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Primeira oficina comunitária dos Planos Diretor e de Mobilidade Urbana levanta potencialidades de PG

A atividade pública elencou pontos positivos e negativos para diagnóstico do município.

Primeira oficina comunitária dos Planos Diretor e de Mobilidade Urbana levanta potencialidades de PG
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Foi realizada na última sexta-feira (29) a primeira oficina comunitária que integra a programação da revisão do Plano Diretor (PD) e elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) de Ponta Grossa. Cerca de 50 pessoas participaram da dinâmica, que teve o propósito de ouvir a população para integrar percepções sobre a cidade no diagnóstico que está sendo produzido acerca da estrutura do município.

Os documentos estão sendo feitos pela Prefeitura Municipal através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan), com a consultoria da empresa Urbtec. A arquiteta do Iplan Karla Stamoulis conta que na oficina os participantes foram divididos em grupos para elencar aspectos positivos e negativos a partir de diversos temas.

“Foram discutidas potencialidades e deficiências de pontos como mobilidade, infraestrutura, equipamentos públicos, medidas ambientais, habitação, lazer e áreas verdes, por exemplo”, relata a arquiteta, que destaca que o debate foi produtivo e envolveu pessoas com conhecimento técnico de segmentos variados.

Todas as questões citadas passarão a ser analisadas pela equipe responsável pela elaboração dos documentos, que é composta por profissionais de diversas áreas. As próximas oficinas, agendadas para o final deste mês, começarão a levantar propostas e soluções para as percepções apresentadas.

Trabalho de Campo

Desde o mês passado equipes da Urbtec, sob fiscalização do Iplan, estão realizando pesquisas técnicas em todas as regiões da cidade. “Eles estão fazendo um levantamento prático para o PlanMob. Primeiramente está sendo estudado o transporte coletivo, como frequência e ocupação das linhas disponíveis, além de abordagem dos usuários”, explica Karla, afirmando que posteriormente será explorado o sistema viário em geral.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia