Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude tem atleta TOP 2020

Primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude tem atleta TOP 2020
(Jonne Roriz/Exemplus/COB)
Publicidade
Josi Schmidt/SEET - O Time Brasil conquistou a medalha de prata no revezamento 4x100m livre misto no último domingo (07/10), primeiro dia de competições dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. Classificados com o melhor tempo das eliminatórias, o quarteto formado pela paranaense bolsista do Talento Olímpico do Paraná - TOP 2020, Rafaela Raurich, e ainda Ana Carolina Vieira, André Calvelo, Lucas Peixoto foi superado apenas pela Rússia (3min28s50) na final, com o tempo de 3min30s13. O bronze ficou com a China (3min30s45).

Numa competição onde a igualdade de gêneros é uma das principais bandeiras, nada mais emblemático do que a primeira medalha do Brasil sair logo em uma prova disputada por meninas e meninos.

“Uma medalha olímpica é muito significativa para nossas carreiras. Estou sem palavras. Nunca pensei que ia conquistar uma medalha nesta competição”, afirmou Rafaela Raurich.

No segundo dia de disputas, na segunda-feira, dia 8, o melhor resultado do Brasil, assim como no domingo, veio em provas de revezamento. Desta vez, a seleção brasileira foi à piscina para o 4x100m medley feminino. Rafaela Raurich, Ana Carolina Vieira, Maria Luiza Pessanha e Fernanda Goeij, também bolsista do TOP, concluíram a disputa em 4m10s93 e na 4ª colocação.

Raurich também foi à semifinal dos 100m livre com 56s80 e terminou a prova com 56s64, ficando em 11º lugar.

Nesta quinta-feira (11/10) começam as provas do atletismo e na natação, Fernanda Goeij disputa a final dos 50m costas.

O Time Brasil está em Buenos Aires 2018 com 79 atletas com idade entre 15 e 18 anos em 24 modalidades e conta com a participação de sete paranaenses bolsistas do Programa Talento Olímpico do Paraná – TOP 2020, duas na natação, três no atletismo e a dupla do vôlei de praia.

O TOP é o maior programa de bolsa-atleta do país, uma realização do Governo do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo com o patrocínio do Copel.

Compartilhe:

Leia também

Finais da 'Copinha Base PG' ocorrem neste sábado (13)
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia