Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura testa o uso de câmeras corporais na Guarda Civil Municipal

Prefeitura testa o uso de câmeras corporais na Guarda Civil Municipal
(foto: GM/Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa inicia, nas próximas semanas, um teste envolvendo o uso de câmeras corporais por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). O objetivo do Município é verificar a viabilidade da utilização dos equipamentos para registro das ocorrências atendidas pelas equipes da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública.


"O uso da tecnologia é essencial para que possamos avançar ainda mais na proteção dos nossos cidadãos e dos nossos agentes de segurança. Por isso, temos investido em diversas frentes como, por exemplo, em viaturas e em armas mais modernas, bem como na ampliação do número de câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade. Com o uso das câmeras corporais, damos mais um passo para o fortalecimento da nossa segurança pública e da nossa população", destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.


De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, a previsão é de que os testes sejam iniciados no decorrer do mês de março e tenham duração de até 90 dias, sem custos para o Município.


Os equipamentos são os mesmos utilizados pela Polícia Militar de São Paulo e pelas equipes das polícias estadunidenses. "Nesta etapa, cerca de dez agentes da nossa GCM passarão por treinamento e utilizarão os equipamentos no atendimento à comunidade. Os dispositivos contam com recursos como localização por GPS, vídeos em alta resolução, transmissão ao vivo e alerta de disparo de arma de fogo", explica.


Compartilhe:

Leia também

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Publicidade

Mais Lidas

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Prefeitura testa o uso de câmeras corporais na Guarda Civil Municipal | Correio dos Campos