Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura renova programa para oferecer armações de óculos grátis

Prefeita Elizabeth Schmidt assinou a renovação do programa Diniz Social, junto à Ótica Diniz, parceira da iniciativa que une os setores público e privado por meio do Selo Social

Prefeitura renova programa para oferecer armações de óculos grátis
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa está renovando a parceria que oferece armações gratuitas de óculos para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Ponta Grossa. O projeto Diniz Social ocorre em parceria com a Ótica Diniz, sob coordenação da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, dentro do programa Selo Social.

A prefeita Elizabeth Schmidt comemorou a renovação da parceria. "Por meio deste programa, vamos facilitar ainda mais o acesso a armações de óculos para pessoas em vulnerabilidade, contribuindo para a qualidade de vida e inclusão social. Esse é um compromisso com as pessoas que precisam dos óculos e, muitas vezes, não possuem condições de arcar com a armação ou trocá-la em caso de necessidade", afirma a prefeita.

Em nome da empresa, a assinatura foi renovada nesta quinta-feira (10) pelo diretor administrativo da ótica em Ponta Grossa, Breno Santos.

"Desde que inauguramos nossa primeira loja em Ponta Grossa, em 2008, iniciamos o Projeto Diniz Social, doando até hoje mais de seis mil óculos para crianças, idosos e mulheres em vulnerabilidade, que não possuíam condições de compra. Nossa missão não é apenas ganhar por levar o melhor tratamento de visão para quem pode pagar. Fazemos questão também de cuidar das pessoas que não possuem essa condição, e por isso estamos renovando o projeto junto com a prefeita Elizabeth, por meio do programa Selo Social", comenta o administrador.

O público-alvo do programa é composto por pessoas que se enquadram em pelo menos um dos seguintes critérios: renda de até 50% do salário mínimo, mulheres vítimas de violência, idosos, crianças de até 12 anos ou inscritos no Cadastro Único.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social de Ponta Grossa, Camila Calisto Sanches, explica que o programa terá repasses mensais, em parceria com a empresa. "A operacionalização do programa será feita a partir da triagem dos beneficiários por meio dos CRAS de nossa cidade, em conjunto com o Selo Social. Com a validação dessa documentação, os dados serão enviados à Ótica Diniz, que vai oferecer as armações gratuitas, em entregas mensais", explica a secretária.

Como participar

Para participar do processo de triagem do programa, é necessário ir até um CRAS com os seguintes documentos: comprovante de renda atualizado, identidade e CPF, comprovante de residência e documentos dos pais ou responsáveis para menores. Para vítimas de violência, a comprovação se dá por meio de atendimento na rede de apoio.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia