
Somente a Divisão de Pavimentação da SMSP, responsável pelas operações emergenciais de manutenção, atuou em 202 vias municipais, seja por solicitação da população, em atendimento a protocolos registrados via telefone 156, seja por observação da própria equipe de servidores.
Já a Divisão de Viação da Secretaria, responsável pelos trabalhos de patrolamento, cascalhamento e compactação em vias danificadas – normalmente pela erosão pluvial –, realizou reparos em 101 ruas, o equivalente a 42 quilômetros de vias urbanas em diferentes localidades, somente nos primeiros três meses de 2022.
Conforme o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques, as intervenções têm o objetivo de manter as condições de trafegabilidade nas vias mais suscetíveis às ações do tráfego e das chuvas. "Nosso monitoramento sobre estas ruas é permanente e seguimos uma programação baseada nas principais necessidades da população, que nos aciona através do telefone 156, e também por meio da observação das nossas equipes. É um trabalho diário e que tem todo o nosso empenho", anota o secretário.
Serviços emergenciais