Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura realiza visitas a mercados para ampliação do 'Aqui tem Mercado da Família'

Prefeitura realiza visitas a mercados para ampliação do 'Aqui tem Mercado da Família'
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa está promovendo uma série de visitas técnicas a estabelecimentos comerciais do município com o objetivo de ampliar o número de credenciados no programa "Aqui Tem Mercado da Família". A ação é coordenada pela Agência de Inovação e Desenvolvimento, por meio do Escritório de Compras, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Administração, por meio do Departamento de Assuntos Comunitários, e com a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.

As visitas estão sendo realizadas diariamente em mercados, mercearias e demais estabelecimentos do gênero alimentício que têm potencial para aderir ao programa. Somente nesta semana, mais de 20 mercados da região de Uvaranas foram visitados pela equipe. O objetivo é, nesta primeira fase, se reunir com pelo menos 70 empresários do setor.

De acordo com a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, a ação reforça o compromisso da Prefeitura com o fortalecimento do comércio local e a promoção do desenvolvimento econômico nos bairros, por meio de políticas públicas que estimulam o desenvolvimento local e o protagonismo dos pequenos negócios.

"A ideia dessa prospecção in loco é aproximar o poder público dos pequenos empresários, levando informações sobre o programa e mostrando que o processo de credenciamento é simples, transparente e sem burocracia. Nosso objetivo é fomentar o comércio de bairro, fortalecer a economia circular e garantir que mais famílias possam ser atendidas pelo programa com comodidade e qualidade", destaca Tônia.

Durante as visitas técnicas, os empresários recebem orientações detalhadas sobre os benefícios do credenciamento, a documentação necessária e podem agendar, no próprio local, uma data para formalizar a adesão ao programa.

Sobre o programa

O "Aqui Tem Mercado da Família" integra a política de segurança alimentar da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e disponibiliza um valor de R$ 227,50 para famílias em situação de vulnerabilidade social, devidamente cadastradas junto aos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

O benefício é destinado exclusivamente para a compra de alimentos e produtos de higiene e limpeza, sendo vedada a aquisição de bebidas alcoólicas e cigarros.

Podem participar do programa como estabelecimentos credenciados os mercados, supermercados, minimercados e mercearias com sede ou filial em Ponta Grossa, desde que estejam regularizados nos aspectos fiscal, sanitário e jurídico, possuam sistema informatizado para emissão de cupons fiscais e aceitem cartões eletrônicos como forma de pagamento.

"Os comerciantes que tiverem alguma dificuldade no processo podem procurar o Escritório de Compras do Município, que está à disposição para tirar dúvidas e auxiliar na adequação ao edital. Quanto mais estabelecimentos aderirem, mais fortalecemos o comércio local e a economia dos bairros", reforça Tônia Mansani.

Serviço

Credenciamento ao programa "Aqui Tem Mercado da Família"
Informações e dúvidas: (42) 93300-4146 (WhatsApp)
Responsável: Escritório de Compras da Prefeitura de Ponta Grossa
Mais informações no site oficial: pontagrossa.pr.gov.br

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura orienta contribuintes sobre a NFS-e no padrão nacional a partir de 2026Em Ponta Grossa, Secretaria da Fazenda incorporou sistema nacional e possibilitará que empreendedores sigam usando sistema municipal de emissão
Publicidade

Mais Lidas

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia