Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Prefeitura realiza vacinação contra febre amarela neste sábado (9)

Prefeitura realiza vacinação contra febre amarela neste sábado (9)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Muito tem se ouvido falar sobre os novos casos de febre amarela. Apesar de Ponta Grossa não ter registrado nenhuma vítima da doença, é natural que a população fique mais temerosa. Com o intuito de manter a população imunizada, fora do perigo, e menos assustada, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizará uma ação de imunização contra a febre amarela. As vacinas serão aplicadas neste sábado (9), das 9h30 às 14h, no Parque Ambiental, junto ao container do Madero.

O público-alvo desta ação serão crianças a partir de nove meses, e adultos até 59 anos, 11 meses e 29 dias. “Vamos atender este público, preferencialmente os adultos, pois crianças normalmente necessitam de outros tipos de vacinação e nós só estaremos aplicando a contra febre amarela. Nossa meta é de que pelo menos 200 adultos procurem o serviço para se imunizar”, explica a enfermeira, Daniele Fabian.

Cada frasco desta vacina pode-se aplicar até cinco doses. Os interessados em se imunizar deverão levar a carteira de vacina, o cartão SUS e um documento com foto. Lembrado que o indivíduo estará imunizado com apenas uma aplicação da vacina. “Vamos fazer uma experiência e ver se tem adesão da população. Se houver, pretendemos ter mais edições para vacinação no parque ambiental. Na ação de amanhã estaremos com três profissionais de plantão para atender a comunidade”, destaca Daniele.

Sobre a febre amarela

Os casos leves causam febre, dor de cabeça, náuseas e vômitos. Os casos graves podem causar doenças cardíacas, hepáticas e renais fatais.

Não existe um tratamento específico para a doença. Os esforços se concentram no controle dos sintomas e na limitação das complicações.

Compartilhe:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia