Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura realiza oitiva para apresentar edital da Política Nacional Aldir Blanc

Prefeitura realiza oitiva para apresentar edital da Política Nacional Aldir Blanc
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, e o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) realizam, na próxima segunda-feira, dia 22, a segunda oitiva municipal de definição da aplicação dos recursos destinados ao município, relativos à Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). A reunião novamente acontece a partir das 19h30, no Cine-Teatro Ópera. A participação é aberta a todos os agentes culturais, sem necessidade de inscrição prévia. Basta assinar a lista de presença no local.

No dia 3 deste mês foi realizada a primeira oitiva para definir a aplicação dos recursos destinados ao município. Segundo o diretor do Departamento de Cultura da Secretaria, Carlos Phantasma, agora será apresentado o edital já aprovado na reunião passada. Serão também discutidos os editais da Cultura Viva, item obrigatório da PNAB para a realização de editais para pontos e pontões de cultura.

“Nós convocamos a classe de fazedores e fazedoras culturais, artistas, produtores e demais interessados(as) para a segunda oitiva da Política Nacional Aldir Blanc em Ponta Grossa! É um momento de extrema importância para discussão da implementação dos recursos na cidade, onde queremos ouvir as sugestões, apresentar diretrizes e propostas para os editais”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

A PNAB consolida a Lei Emergencial Aldir Blanc 1, que foi lançada para apoiar o setor cultural durante a pandemia da Covid-19. Através dela, é destinado valor anual para cada município, para a aplicação no setor cultural. Ponta Grossa terá direito a R$ 2,2 milhões para este ano.

Compartilhe:

Leia também

Prefeita Elizabeth Schmidt apresenta demandas estruturantes de Ponta Grossa em BrasíliaDoações de áreas são discutidas com a Superintendência de Patrimônio da União
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Prefeitura realiza oitiva para apresentar edital da Política Nacional Aldir Blanc | Correio dos Campos