Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Prefeitura realiza 11ª Conferência Municipal de Saúde

Prefeitura realiza 11ª Conferência Municipal de Saúde
(Arnaldo Alves / ANPr)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Nos próximos dias 29 e 30 de março a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizará a 11ª Conferência Municipal de Saúde com o tema “Democracia e Saúde: luta e resistência em defesa do SUS”. O evento acontece a cada quatro anos, reunindo pessoas para discutir a saúde da comunidade.

“Esses encontros são essenciais para analisarmos para onde vamos, onde queremos chegar, de que maneiras podemos chegar, pensando sempre no benefício do usuário, da gestão pública e da melhor gestão dos recursos da saúde. É muito importante a participação da comunidade, porque é o momento onde se discute os problemas e as soluções de saúde do município”, destaca o coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Carlos Eduardo Coradassi.

No primeiro dia será realizada uma palestra com a conselheira estadual de saúde, Heliana Hemetério, sobre ‘Democracia e Saúde: Luta e Resistência em Defesa do SUS’, a partir das 19h. A programação para o segundo dia inicia às e segue até as 17h30. “A conferencia é um exercício de controle social pelo cidadão, ela é paritária, 50% no mínimo de usuários, 25% de trabalhadores e 25% de prestadores e gestores. Composta por usuários da saúde, trabalhares de saúde, prestadores e gestores”, explica Coradassi.

Na conferência são discutidas as teses que foram elaboradas nas pré-conferências de saúde, por exemplo, alteração do protocolo de hipertensão, valorização de educação permanente, entre outras. “No relatório final da conferência são aprovados as diretrizes e deliberações a respeito da saúde do município”, destaca o coordenador.

São 100 vagas para observadores e delegados, que tiver interesse basta fazer a inscrição no dia 29/04, às 19h, no grande auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), campus Central.

Galeria de Imagens:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia