Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Emprego & Qualificação

Prefeitura qualifica 119 ambulantes no projeto Bom Negócio Paraná

Programa aperfeiçoou trabalhadores do setor em gestão estratégica, de negócios, comercial, de pessoas e financeira

Prefeitura qualifica 119 ambulantes no projeto Bom Negócio Paraná
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Na última sexta-feira (28), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) certificou 119 ambulantes que participaram do programa Bom Negócio Paraná. O projeto realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foi ofertado aos trabalhadores cadastrados no Ambulante Legal, ação municipal de qualificação profissional para o setor.

A cerimônia de certificação aconteceu no grande auditório da UEPG e reuniu as três turmas destinadas aos trabalhadores do segmento. Desde maio, os 442 ambulantes que participam do projeto puderam aperfeiçoar seus conhecimentos nos cursos de Finanças, Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e no Bom Negócio Paraná, este composto pelos módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica.

"Com o cadastramento realizado em fevereiro pudemos mapear e traçar o perfil dos ambulantes no município e conhecer as demandas necessárias para formalizar e qualificar profissionalmente os trabalhadores desta área, pensando em oferecer melhores condições de trabalho e geração de renda", afirmou o secretário da SMICQP, José Loureiro. A escolha dos cursos, complementa o coordenador de Administração da secretaria, Nilton Bahls, condiz com as demandas e necessidades dos próprios ambulantes.

O Bom Negócio Paraná é uma ação desenvolvida pelo Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo da UEPG e tem como objetivo a capacitação para micro, pequenos, médios e empreendedores informais. Oferecido gratuitamente aos ambulantes, o curso teve duração de cinco semanas e diplomação de 66 horas.

Compartilhe:

Leia também

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipaisA Agência do Trabalhador de Ponta Grossa informa que na próxima segunda-feira (12), estarão disponíveis vagas para atuação nas escolas da rede municipal de ensino.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia