Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Emprego & Qualificação

Prefeitura qualifica 119 ambulantes no projeto Bom Negócio Paraná

Programa aperfeiçoou trabalhadores do setor em gestão estratégica, de negócios, comercial, de pessoas e financeira

Prefeitura qualifica 119 ambulantes no projeto Bom Negócio Paraná
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Na última sexta-feira (28), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) certificou 119 ambulantes que participaram do programa Bom Negócio Paraná. O projeto realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foi ofertado aos trabalhadores cadastrados no Ambulante Legal, ação municipal de qualificação profissional para o setor.

A cerimônia de certificação aconteceu no grande auditório da UEPG e reuniu as três turmas destinadas aos trabalhadores do segmento. Desde maio, os 442 ambulantes que participam do projeto puderam aperfeiçoar seus conhecimentos nos cursos de Finanças, Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e no Bom Negócio Paraná, este composto pelos módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica.

"Com o cadastramento realizado em fevereiro pudemos mapear e traçar o perfil dos ambulantes no município e conhecer as demandas necessárias para formalizar e qualificar profissionalmente os trabalhadores desta área, pensando em oferecer melhores condições de trabalho e geração de renda", afirmou o secretário da SMICQP, José Loureiro. A escolha dos cursos, complementa o coordenador de Administração da secretaria, Nilton Bahls, condiz com as demandas e necessidades dos próprios ambulantes.

O Bom Negócio Paraná é uma ação desenvolvida pelo Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo da UEPG e tem como objetivo a capacitação para micro, pequenos, médios e empreendedores informais. Oferecido gratuitamente aos ambulantes, o curso teve duração de cinco semanas e diplomação de 66 horas.

Compartilhe:

Leia também

Agência do Trabalhador promove entrevista para mais de 30 vagas de auxiliar de produção nesta quinta-feira (30)
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Recicla PG lança campanha de 'Mês das Mães' com foco na reciclagem de vidro e sorteio para participantes

Com inscrições esgotadas, Prefeitura promove debate no V Fórum da Mulher

Programa de Aprendizagem da Klabin abre inscrições para área administrativa no Paraná

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia