Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura prorroga prazo somente para pedido de isenção do IPTU

Prazo para pedidos de revisão do imposto encerra neste sábado (17) e pode ser feito somente on-line. Veja um passo a passo para a solicitação.

Prefeitura prorroga prazo somente para pedido de isenção do IPTU
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal da Fazenda, prorrogou para o dia 31 de outubro o prazo para solicitação de isenção do IPTU pela grande procura para realizar os pedidos. No entanto, as demandas de revisão do IPTU 2022 encerram neste sábado, dia 17 de setembro, pela internet.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski, o contribuinte que identificar alguma divergência no valor ou na metragem do imóvel indicada no boleto pode solicitar uma revisão somente até este sábado, de forma on-line, pelo site da Prefeitura. "Serão exigidos os documentos pessoais do proprietário, o documento do imóvel e laudos ou outros documentos que comprovem a divergência no valor ou informações lançadas, digitalizados, para o cadastro no Sistema de Protocolo On-line da Prefeitura", disse.

Com relação aos pedidos de isenção de IPTU, ele explica que pela grande quantidade de pedidos, a Prefeitura entendeu ser necessário prorrogar o prazo até dia 31 de outubro. "Este prazo é definitivo, em virtude disso, quem entender que tem o direito à isenção deve fazer o pedido até esta data", salienta Grokoviski, que relata que já foram efetuados 1.400 pedidos de isenção.



Pedido on-line de revisão e isenção do IPTU

Para fazer o pedido pelo site da Prefeitura, o munícipe deve clicar no botão Protocolo on-line, na página inicial. Na página seguinte, abaixo do campo 'Onde solicitar?' deve acessar o link Sistema Oxy Elotech, que encaminhará o munícipe para o protocolo. Nesta página, deve ser clicado no botão 'Abertura de Processo', no lado esquerdo da tela.

Depois de clicar em Abertura de Processo, o cidadão deve preencher os dados proprietário e clicar em 'próximo', onde será possível preencher o cadastro do contribuinte, com os dados do proprietário do imóvel. O munícipe deve escolher no Tipo de Processo o 2 – online e no campo Assunto, estarão as opções para Isenção (2226) ou Revisão (2218). Além disso, devem ser inseridas as cópias dos documentos obrigatórios. Após finalizar, será gerada uma capa do processo para acompanhamento e toda movimentação vai pro e-mail informando nos dados pessoais.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia