Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura promove oficina sobre participação em editais de cultura

Prefeitura promove oficina sobre participação em editais de cultura
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), realiza nesta quinta-feira (26) a primeira edição de 2026 do projeto ‘Cultura é Mercado’. A oficina abordará como participar de editais públicos, oferecendo orientações práticas para artistas, produtores e fazedores culturais. O encontro acontece a partir das 18h45, na sede da Secretaria. A participação é gratuita, aberta ao público e não exige inscrição prévia.

Segundo o diretor de Cultura da SMC, Carlos Phantasma, o objetivo da oficina é mostrar aos participantes como ler, interpretar e construir propostas para editais de forma adequada, evitando erros comuns que podem levar à desclassificação. “Queremos capacitar o público para que aproveite as oportunidades sem ser prejudicado por falhas de interpretação ou preenchimento”, afirma Phantasma.

O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, ressalta que o Cultura é Mercado busca orientar e tirar dúvidas sobre diversos temas do setor artístico-cultural. “A equipe responsável pela oficina estará disponível para esclarecer todas as questões dos participantes e oferecer suporte prático para quem deseja atuar nos editais”, explica.

O programa realiza uma oficina por mês, com encontros específicos que ajudam a capacitar o setor cultural local para participar de editais e fortalecer o desenvolvimento artístico da cidade.

Compartilhe:

Leia também

Prefeita Elizabeth Schmidt apresenta demandas estruturantes de Ponta Grossa em BrasíliaDoações de áreas são discutidas com a Superintendência de Patrimônio da União
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia