Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Prefeitura promove II Conferência Municipal de Saúde Mental

Prefeitura promove II Conferência Municipal de Saúde Mental
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura realiza, nesta sexta-feira (18), a II Conferência de Saúde Mental de Ponta Grossa. O evento, promovido pela Fundação Municipal de Saúde, através do seu Departamento de Saúde Mental e em parceria com a Comissão de Saúde Mental do Conselho Municipal de Saúde, é gratuito para a comunidade. As inscrições podem ser feitas através do link.

De acordo com o presidente da FMS, Rodrigo Manjabosco, a Conferência Municipal de Saúde Mental é um espaço de grande importância para discussão das políticas referentes ao assunto na esfera da gestão municipal. "A realização deste evento é essencial para que o Município possa avaliar as estratégias que vêm sendo aplicadas em relação à saúde mental e promover os devidos ajustes e atualizações nos protocolos no intuito de oferecer um serviço ainda melhor e mais alinhado com as necessidades da população'', destaca.
Segundo a gerente de Saúde Mental da FMS, Elaine Peclat Bastos, além de discutir ações em âmbito municipal, a Conferência também tem o objetivo de eleger os delegados que irão participar das conferências da região e do estado.

"A Conferência Municipal de Saúde Mental configura-se como uma importante ferramenta de fortalecimento de políticas públicas, reunindo os diversos segmentos da sociedade e autoridades para debater temas relevantes, relacionadas com a Política Nacional de Saúde Mental, Álcool e outras drogas, bem como eleger delegados que irão representar o Município na etapa regional e na etapa estadual. Por isso, a participação da comunidade é de extrema importância ", explica.

O tema da Conferência deste ano será ''Política de Saúde Mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS''.

Compartilhe:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia