Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura promove ação educativa sobre violência contra a mulher

Prefeitura promove ação educativa sobre violência contra a mulher
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa realizou, nesta segunda-feira (07), uma ação educativa sobre violência contra a mulher na região do Calçadão. A atividade, organizada pela Secretaria de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), reuniu agentes da Patrulha Maria da Penha, da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, do Departamento de Cidadania e da Polícia Civil. Cerca de 500 pessoas foram integradas durante a ação, que incluiu a entrega de materiais educativos e a orientação sobre os mecanismos de proteção à mulher disponibilizados no Município.

"Nós estamos trabalhando para que Ponta Grossa seja cada dia mais segura para todos e isso passa não só pela realização de investimentos e ampliação de efetivos, mas também pela implantação de políticas públicas, de ações e de estratégias, que ampliem e fortaleçam a proteção das mulheres. Por isso, a realização de ações como esta são de extrema importância para que possamos conscientizar a comunidade sobre o papel de cada um na segurança das nossas mulheres", declara a prefeita Elizabeth Schmidt.

Para a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, "a prevenção e o enfrentamento da violência contra a mulher é, e precisa ser, uma das nossas prioridades como poder público".

"Por isso, contando com o apoio de diversas instituições, buscamos informar e oferecer o maior número possível de mecanismos de auxílio para que as vítimas consigam, além de denunciar os agressores, romper com o ciclo de violência", explica a secretária Tânia Sviercoski.

De acordo com a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Liliane Chociai, a ação desta segunda-feira faz alusão aos 17 anos da promulgação da Lei Maria da Penha, um marco na proteção à mulher.

"A Lei Maria da Penha é um grande passo na defesa das mulheres em situação de risco e é responsável por fomentar a criação de toda uma rede de acolhimento das vítimas e de enfrentamento da violência. Para se ter uma ideia, hoje, cerca de 500 medidas protetivas estão sendo acompanhadas pelo Município, que oferece todo um suporte para que, a partir do momento que a mulher realize a denúncia, ela possa ser atendida da melhor forma possível e tenha o apoio necessário para seguir em frente", comenta.

Durante a ação, além de orientar sobre a fiscalização de medidas protetivas de urgência e os mecanismos de proteção à mulher em situação de violência, também foram divulgados os serviços do CRAM - Centro e Referência de Atendimento à Mulher, estrutura que integra a Casa da Mulher junto com a Patrulha Maria da Penha, e os atendimentos prestados pela Delegacia da Mulher.


Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia