Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Prefeitura passa a contar com 'baixa automática' em pagamentos via Pix

Prefeitura passa a contar com 'baixa automática' em pagamentos via Pix
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa dá mais um passo na modernização dos serviços públicos, garantindo comodidade para a população. Agora, quem pagar tributos municipais com Pix terá a baixa do débito feita na hora, automaticamente; a novidade possibilita ainda mais agilidade e praticidade para os contribuintes.

O novo dispositivo de pagamento é aprimorado de forma constante, desde junho de 2022, quando impostos como IPTU, ITBI e ISS passaram a aceitar o pagamento via Pix no Município de Ponta Grossa. Com o novo sistema, implantado nesta semana pela Secretaria Municipal da Fazenda, a compensação que antes levava até um dia útil agora é feita imediatamente.

Isso significa que, assim que o pagamento é feito, ele já aparece no sistema da Prefeitura - liberando documentos como a Certidão Negativa de Débitos (CND), por exemplo, em poucos minutos. "Antes, quem precisava da certidão para participar de licitações ou liberar documentos tinha que esperar até o dia seguinte. Agora, a emissão é liberada logo após o pagamento via Pix", explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca que a inovação é uma das prioridades da gestão. "Além do Pix, a Prefeitura também investe em soluções digitais, como o programa Governo Digital, que oferece mais de 400 serviços online. Por meio do login com a conta gov.br, o contribuinte pode emitir guias, consultar pendências e acessar documentos diretamente do celular, sem sair de casa", ressalta.

Crescimento rápido

Em menos de três anos, a adesão ao Pix cresceu rapidamente na cidade: hoje, mais de 65% dos pagamentos de tributos municipais já são feitos por esse meio. A mudança, já aprovada pela população, trouxe benefícios tanto para os cidadãos quanto para a gestão pública, com processos mais rápidos e eficientes.

Compartilhe:

Leia também

Doutores Palhaços apresentam espetáculo de final de ano no dia 16 de novembroTeatro Marista recebe a peça "Tiburcia no País das Maravilhas", com sessão acessível em Libras
Publicidade

Mais Lidas

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia