Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Prefeitura participa do III Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores do SUAS

Prefeitura participa do III Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores do SUAS
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social esteve, nesta semana, apresentando uma iniciativa implementada na cidade, no III Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), no Recife, no estado de Pernambuco. O modelo ponta-grossense serviu de exemplo para profissionais de 17 estados do país e 54 municípios.

A experiência municipal "Oficinas temáticas como estratégia no cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto no município de Ponta Grossa-PR", foi idealizada pelas servidoras do Departamento de Proteção Social Especial Karym Rachel Mami Voigt Collesel e Thais do Prado Dias Verillo, traz o trabalho da FASPG em Ponta Grossa, no âmbito do SUAS e participou da 2ª Mostra de Experiências Exitosas.

Karym relata que ter o trabalho realizado em Ponta Grossa, como uma boa prática reconhecida é muito gratificante e que as políticas públicas assistenciais realizadas pelo Município estão no caminho certo. "É um reconhecimento pelo trabalho que o município realiza através da FASPG e agora, poder mostrar um pouco do nosso da iniciativa para outros profissionais do Brasil", comenta.

A presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski de Oliveira, comenta que o trabalho apresentado discorre sobre como a Proteção Social Especial organiza a oferta de serviços, programas e projetos de caráter especializado, destinado a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos. "Além disso, tem o objetivo de contribuir para a reconstrução de vínculos familiares e comunitários, o fortalecimento de potencialidades e aquisições e a proteção de famílias e indivíduos para o enfrentamento das situações de risco pessoal e social, por violação de direitos", finaliza Vinya.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia