Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura oferta curso gratuito de brigadista

Prefeitura oferta curso gratuito de brigadista
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Na próxima semana, na quarta e quinta-feira (20 e 21), será realizado o curso "Prevenir para não remediar: brigadistas em ação". A iniciativa é da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, e será oferecida gratuitamente para a população. As inscrições estão abertas até o fechamento das 40 vagas disponíveis.

O curso será ministrado pelos técnicos em segurança do trabalho da Prefeitura Municipal Francisco de Almeida Barros e Flavio Luis Camargo. Segundo Barros, serão trabalhados conteúdos tanta na teoria quanto na prática. "Iremos focar em duas vertentes: conhecimentos básicos de primeiros socorros, como o que fazer em situações de afogamento, parada cardiorrespiratória, mordidas de animais e ferimentos, por exemplo, e combate a incêndios, que abordará pontos como uso correto de extintores e tipos de instalação elétrica, entre outros", conta o técnico.

O diretor da Sala de Qualificação Profissional, Emerson Corrêa, afirma que a duração será de 8 horas, com certificação. O curso será realizado no Conservatório Municipal nos dias 20 e 21 de dezembro, das 18h às 22h. As inscrições podem ser feitas na Sala de Qualificação Profissional ou pelo telefone 3220-1250.

Oportunidade - O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, destaca os investimentos feitos em capacitação gratuita neste ano. "Foram quase 12 mil pessoas beneficiadas pela Sala de Qualificação Profissional. Esses cursos são grandes oportunidades para a população, que além de ter um diferencial competitivo, também contribuem para a qualificação da mão de obra ponta-grossense", analisa Carbonare.

Compartilhe:

Leia também

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza
Publicidade

Mais Lidas

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Prefeitura oferta curso gratuito de brigadista | Correio dos Campos