Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura leva 'Jardins do Mel' para crianças de CMEI no Jardim Carvalho

Prefeitura leva 'Jardins do Mel' para crianças de CMEI no Jardim Carvalho
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A cultura da polinização e do cuidado com o meio ambiente, mais precisamente com as abelhas e seu ecossistema, avança cada vez mais em Ponta Grossa. Nesta semana, a Prefeitura de Ponta Grossa lançou a 24ª unidade do programa Jardins do Mel, que leva um meliponário com colmeias de mandaçaia, uma abelha nativa sem ferrão, para escolas e entidades assistenciais: o novo 'jardim' será no CMEI Vanda Taques de Almeida, localizado no Jardim Carvalho.

O evento contou com a presença dos secretários Izaltino Cordeiro dos Santos (Agricultura) e Joana D'Arc Panzarini Egg (Educação), que acompanharam apresentações das crianças que fazem parte do CMEI e destacaram o sucesso do programa. "Nos enche os olhos ver a forma como toda a comunidade escolar, desde os professores até os pais e as crianças, se envolve com este projeto e torna a chegada das abelhas um momento especial para todos", ressalta a secretária de educação.

Precilla Chemin, diretora do CMEI Vanda, explica como foi a preparação para que o espaço recebesse o 'Jardim do Mel'. "Nós fizemos um trabalho integrado com todas as crianças aqui do CMEI sobre a polinização, como funciona o ciclo das abelhas e a importância disso para o meio ambiente. As crianças estão muito contentes e estamos preparando um jardim com muito carinho", destaca.

O projeto Jardins do Mel integra o programa Sinapses Criativas, que reúne ações inovadoras na rede municipal, e reforça o cumprimento da Lei Municipal Poliniza Ponta Grossa – que, em seu programa de incentivo ao cultivo do mel, reúne cerca de 60 produtores do Município.

Como participar?

Escolas e instituições assistenciais interessadas em instalar um 'Jardim do Mel' podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento para avaliar a viabilidade técnica e o espaço adequado para receber o projeto. Os produtores interessados, por sua vez, devem procurar a Secretaria para realizar os cursos específicos oferecidos pelo Senar. A expectativa, inclusive, é ampliar ainda mais a rede de polinizadores urbanos e também o número de escolas e instituições atendidas.

Compartilhe:

Leia também

Carteira Municipal para pacientes com fibromialgia já pode ser solicitada on-line: saiba como fazerCadastro pode ser enviado pelo site oficial da Prefeitura de Ponta Grossa; carteira garante direitos previstos em lei
Publicidade

Mais Lidas

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Prefeitura leva 'Jardins do Mel' para crianças de CMEI no Jardim Carvalho | Correio dos Campos