Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Emprego & Qualificação

Prefeitura lança projeto de qualificação profissional para estagiários

Os participantes do programa “Primeira Chance” contarão com atividades especializadas

Prefeitura lança projeto de qualificação profissional para estagiários
(Divulgação)
Publicidade
Millena Sartori/Ponta Grossa - A Prefeitura lançou nesta semana um novo projeto de capacitação, voltado aos participantes do “Primeira Chance” - programa de estágio do governo municipal. Serão promovidos, por ano, de dois a quatro encontros que oferecerão palestras, workshops, oficinas e dinâmicas a todos os estagiários municipais – e o primeiro acontece na próxima semana, na quinta-feira (27).

O Decreto 14.845/2018 foi publicado nesta semana no Diário Oficial e regulamenta o projeto. Ele dispõe que os objetivos são preparar o estudante com temas envolvendo valores éticos e morais da administração pública e também visando a sua inserção posterior no mercado de trabalho. A organização das ações está sendo feita pela Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), e o gestor da pasta, Paulo Carbonare, destaca outros aspectos da iniciativa.

“É uma oportunidade de oferecermos formação adicional além de acompanhar mais de perto os estagiários. Nossa intenção futura é disponibilizar aos empresários um banco de dados com os currículos dos nossos estagiários mais bem avaliados visando a sua colocação em vagas efetivas após a sua primeira chance”, conta o secretário Carbonare.

O coordenador de administração da SMICQP, Nilton Cesar Bahls, ressalta que todos os estagiários vinculados à Prefeitura, de todas as modalidades, deverão participar. “Nos dias de eventos eles deverão apresentar documento pessoal com foto, histórico escolar e extrato de matrícula. Vamos atualizar nossos dados e promover uma integração maior entre os próprios alunos”, aponta o coordenador.

Primeiro encontro

A primeira edição está agendada para a próxima quinta-feira (27), das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas na Associação Recreativa Homens do Trabalho (ARHT). Os estagiários que trabalham no período matutino deverão comparecer apenas durante a amanhã e vice-versa; os que trabalham durante a noite podem escolher o período no qual participar. A presença valerá contará como um dia de trabalho e o não comparecimento será passível de desligamento de contrato.

Conforme destaca o coordenador de administração da SMICQP, Nilton Cesar Bahls, o workshop promoverá ações voltadas a temas como documentação, arquivamento, postura, qualificação e motivação, entre outros. As palestras e dinâmicas serão ministradas por profissionais da Prefeitura Municipal, incluindo a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, Senac, Senai e Faculdades Sant’Ana.

Compartilhe:

Leia também

Agência do Trabalhador promove entrevista para mais de 30 vagas de auxiliar de produção nesta quinta-feira (30)
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Recicla PG lança campanha de 'Mês das Mães' com foco na reciclagem de vidro e sorteio para participantes

Com inscrições esgotadas, Prefeitura promove debate no V Fórum da Mulher

Programa de Aprendizagem da Klabin abre inscrições para área administrativa no Paraná

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia