Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Prefeitura lança projeto de economia criativa

Prefeitura lança projeto de economia criativa
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa está lançando um novo projeto de economia criativa. O SouPG tem como objetivo fomentar o setor de souvenirs como produto associado ao turismo, através do apoio aos produtores e criadores residentes em Ponta Grossa, na confecção de produtos inovadores e que representem a cidade. A ideia é buscar novas oportunidades de negócios para produtores locais.

“É mais uma importante iniciativa realizada pelo município. Com o apoio de diversos parceiros, temos o objetivo promover a cultura e o turismo local e garantir novas oportunidades para os empreendedores”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

O programa se destina para os profissionais criativos com CPF ou formalizados como Micro e Pequenas Empresas, artesãos, designers, artistas, ilustradores, fotógrafos, ceramistas, publicitários, arquitetos, etc; produtores de objetos, alimentos e bebidas de forma artesanal/manual ou semi-industriais e que possuam capacidade de produção e comercialização de souvenirs, profissionais autônomos e pequenos empreendimentos que tem como diferencial o uso da criatividade nos produtos.

Os produtores locais terão muitos benefícios ao se inscreverem no SouPG. Entre eles, estão a possibilidade de ampliar seus produtos, ter maior qualificação para atender o mercado do turismo, formas parcerias e redes de contato com outros produtores, divulgação da sua marca, entre outros. Os parceiros institucionais também entram nessa ação com uma maior aproximação do cidadão empreendedor e ajudando na geração de negócios, promovendo a cultura e o turismo local. Os pontos de venda se beneficiam ampliando o tipo de produto comercializado e ajudando a chegar nos turistas que vêm até a cidade.

Como se inscrever?

As inscrições iniciam no sábado (28) e vão até sexta (03 de fevereiro), sendo disponíveis 20 vagas. Cada produtor poderá participar de etapas de qualificação e submeter à avaliação no mínimo um e no máximo três produtos inéditos. No regulamento estão todos os detalhes.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do site: https://turismo.pontagrossa.pr.gov.br/

Em caso de dúvida entre em contato pelo e-mail: turismo@pontagrossa.pr.gov.br ou pelo telefone: 42-3220.1000, ramal 2101.

Quem realiza?

O projeto é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Turismo, SEBRAE/PR e demais entidades e secretarias parceiras, como: Secretaria Municipal de Industria, Comércio e Qualificação Profissional, Secretaria Municipal de Cultura, Departamento de Marketing e Publicidade da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, Agência de Inovação (Vale dos Trilhos), Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, ADETUR, UEPG – Dep. Turismo, COMTUR (Casa do Artesão).

Galeria de Imagens:

Leia também

Doutores Palhaços apresentam espetáculo de final de ano no dia 16 de novembroTeatro Marista recebe a peça "Tiburcia no País das Maravilhas", com sessão acessível em Libras

Mais Lidas

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Motorista bêbado invade inauguração de loja no Paraná, atropela quatro pessoas e mata uma

Trote Solidário arrecada quase 2 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia