Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura lança nova edição do 'Programa Voe' para acelerar o crescimento de microempreendedores

Iniciativa da Sala do Empreendedor oferece capacitação gratuita para MEIs que desejam expandir seus negócios e se preparar para novos desafios

Prefeitura lança nova edição do 'Programa Voe' para acelerar o crescimento de microempreendedores
(Imagem: Divulgação/PMPG)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Agência de Inovação e Desenvolvimento e da Sala do Empreendedor, realizou nesta terça-feira (04) a aula inaugural de mais uma edição do Programa Voe – Aceleradora de Negócios. A iniciativa reúne microempreendedores individuais (MEIs) interessados em fortalecer seus negócios por meio de uma jornada gratuita de capacitação voltada ao crescimento empresarial e à preparação para a transição de MEI para Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP).

Com duração de quatro meses, o programa contará com encontros semanais, sempre às 19h, na Estação Hub. Ao longo da programação, os participantes terão acesso a conteúdos sobre gestão financeira, formação de preço de venda, inovação, Design Thinking, Canvas, registro de marca, marketing digital e apresentação de projetos, entre outros temas voltados ao fortalecimento dos pequenos negócios.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou que incentivar o empreendedorismo é investir diretamente no desenvolvimento econômico do município. "Cada empreendedor que fortalece seu negócio gera novas oportunidades, movimenta a economia e contribui para o crescimento da cidade. O Programa Voe foi pensado justamente para apoiar quem deseja dar esse próximo passo com mais conhecimento e segurança".

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, ressalta que a iniciativa busca preparar os empreendedores para uma gestão cada vez mais estratégica. "O Programa Voe oferece ferramentas para que os microempreendedores desenvolvam seus negócios de forma estruturada e sustentável. Mais do que capacitar, queremos incentivar o crescimento das empresas locais e fortalecer o ambiente de negócios de Ponta Grossa."

O segundo encontro, que vai abordar a diferença entre MEI e ME, acontece na próxima terça-feira (11), às 19h, na Estação Hub. Ainda há vagas para os interessados, pelo link: https://saladoempreendedor.pontagrossa.pr.gov.br/voe/.


Compartilhe:

Leia também

Prefeitura avança com infraestrutura e regularização fundiária no Jardim Ouro Verde
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura abre inscrições para Curso de Qualificação em Marcenaria

Prefeitura lança editais da Política Nacional Aldir Blanc

Prefeitura lança nova edição do 'Programa Voe' para acelerar o crescimento de microempreendedores

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Publicidade
Desenvolvido por Flize Tecnologia