Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura inicia programa de coleta de resíduos volumosos

Prefeitura inicia programa de coleta de resíduos volumosos
(Foto: Divulgação / PMPG))
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou nesta segunda-feira (07), o programa de coleta de resíduos volumosos. O objetivo é garantir o destino correto para sofás, armários, colchões, camas e mesas. Também será possível fazer o descarte de eletrônicos e eletrodomésticos, que continuarão tendo também como destino correto as ações do Bota Fora.

“É mais um trabalho que visa preservar o nosso meio ambiente. Hoje, muitos destes resíduos vão parar em arroios e terrenos baldios, causando um grande problema para o município. Agora, com esse programa, teremos o destino correto”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

A coleta será feita por meio de agendamento. A pessoa que tem os resíduos em casa poderá entrar em contato com as equipes da Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (42) 3220-1000, ramais 2308 ou 2318, ou também através do link https://smma.pontagrossa.pr.gov.br/reciclagem/

Após o agendamento, as equipes responsáveis farão a confirmação da data e da hora da retirada dos resíduos. O recolhimento será realizado com o caminhão da coleta seletiva e os materiais destinados para as associações de reciclagem. A quantidade máxima permitida é de um metro cúbico – equivalente, por exemplo, a uma caixa de água de mil litros, por endereço agendado.

“O programa está sendo lançado após a realização de estudos e análise dos trabalhos em outras cidades, como Maringá. Aqui, optamos em não ter ponto fixo para garantir mais agilidade no atendimento à solicitação dos munícipes. Assim, é importante que seja feito o agendamento e as pessoas esperem o contato das nossas equipes. O caminhão da coleta vai até o endereço e dará o destino correto. Esperamos assim atender a uma grande demanda que vínhamos recebendo”, finaliza o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela.

Compartilhe:

Leia também

Prefeita Elizabeth Schmidt apresenta demandas estruturantes de Ponta Grossa em BrasíliaDoações de áreas são discutidas com a Superintendência de Patrimônio da União
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia