Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura inicia entrega das barracas do ‘Nosso Ambulante é Legal’

Em solenidade realizada hoje (03), foram disponibilizados os 30 primeiros equipamentos para os trabalhadores do setor

Prefeitura inicia entrega das barracas do ‘Nosso Ambulante é Legal’
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Na manhã desta terça-feira (03), a Prefeitura de Ponta Grossa através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), entregou as primeiras 30 barracas e kits de padronização para os trabalhadores que atuam nas proximidades do Calçadão e do Terminal Central cadastrados no programa Nosso Ambulante é Legal e que já realizaram pelo menos três cursos de qualificação profissional.

Com o objetivo de mapear e regularizar o setor, o programa Nosso Ambulante é Legal foi lançado no início de 2019, período em que os trabalhadores da área puderam se inscrever no projeto. Ao todo, foram cadastrados 523 ambulantes e 152 ajudantes, que tiveram à disposição, nos últimos meses, cursos de qualificação gratuitos em diversas áreas, como finanças, vendas, manipulação de alimentos e atendimento ao público.

"Em qualquer lugar do mundo existe comércio informal, mas Ponta Grossa é um dos primeiros municípios a regularizar o trabalho ambulante, uma ação extremamente necessária para a cidade toda. Com o nosso projeto, a intenção é regulamentar, padronizar e qualificar os trabalhadores da área e dar condições para atrair mais vendas para o setor", ressaltou o prefeito municipal Marcelo Rangel.

Marlene dos Santos, vendedora ambulante que comercializa churros e cocada no calçadão da Coronel Cláudio, foi a primeira a receber os equipamentos e aprovou a iniciativa. "Achei muito bom, por que vai ajudar em tudo e a barraca ainda vai proteger do sol e da chuva, melhorando também as nossas vendas", explicou.

De acordo com o coordenador o projeto, Nilton Bahls, as demais barracas e os kits de padronização serão entregues na sequência. Ao todo, o município adquiriu 80 equipamentos que beneficiarão os ambulantes que necessitam da estrutura e que já estão qualificados. "Além disso, os trabalhadores ambulantes que desejam participar do programa, poderão se cadastrar no início de fevereiro, quando abriremos o chamado para novos participantes. Além de padronizar os serviços, o Nosso Ambulante é Legal fornece condições para que o atendimento, o trabalho e as vendas sejam mais rentáveis", explicou.

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia