Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Emprego & Qualificação

Prefeitura inicia aulas de cursos de qualificação em unidade móvel

Prefeitura inicia aulas de cursos de qualificação em unidade móvel
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
Millena Sartori/Ponta Grossa - Estão sendo iniciadas nesta quarta-feira (6) as aulas das duas turmas dos novos cursos de capacitação oferecidos em unidades móveis pela Prefeitura Municipal. A oferta faz parte do programa “Três Eixos do Conhecimento”, que desde o ano passado oferece aulas gratuitas através do Senai - instituição contratada pelo Município para ministrar as aulas. Desta vez, o investimento governamental é de R$ 11,7 mil.

No período vespertino está sendo realizado o curso de manutenção em refrigeração comercial e instalação de câmaras, quanto durante a noite as aulas são relativas à manutenção de aparelhos de ar-condicionado. Conforme explica a diretora de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, a escolha dos cursos foi feita devido à demanda por esses serviços.

“No verão os aparelhos de ar-condicionado são mais usados e acabam precisando mais de manutenção também. Queremos oferecer esta oportunidade que deve beneficiar o trabalhador, dando a ele a chance de uma nova renda, e a comunidade, que passa a contar com uma nova oferta de mão de obra qualificada”, aponta Kelyn.

No ano passado a Sala de Qualificação Profissional certificou mais de 9 mil pessoas através de investimentos que totalizaram cerca de R$ 740 mil. “É a primeira vez que a Prefeitura oferta estes temas em cursos. Neste mês devemos anunciar novas oportunidades gratuitas para a comunidade”, anuncia a diretora do setor.

Compartilhe:

Leia também

Agência do Trabalhador promove entrevista para mais de 30 vagas de auxiliar de produção nesta quinta-feira (30)
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Recicla PG lança campanha de 'Mês das Mães' com foco na reciclagem de vidro e sorteio para participantes

Com inscrições esgotadas, Prefeitura promove debate no V Fórum da Mulher

Programa de Aprendizagem da Klabin abre inscrições para área administrativa no Paraná

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia