Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Prefeitura inicia ações de combate ao mosquito da dengue em 2024

Atividades iniciam neste mês com a realização de mutirão envolvendo agentes comunitários e profissionais de saúde. Equipes levarão informações e orientações às famílias sobre como combater o mosquito Aedes Aegypti

Prefeitura inicia ações de combate ao mosquito da dengue em 2024
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde e de Atenção Primária em Saúde, está preparando um conjunto de ações de combate e enfrentamento à dengue e chikungunya.

“Com a chegada do verão, o risco de registrarmos um aumento no número de casos é maior e precisamos ficar atentos a isso. Desde o início do verão não tivemos confirmação de casos ainda, mas precisamos estar atentos e atuar na prevenção, eliminando possíveis focos do mosquito transmissor da doença. Para isso, precisamos do apoio da população, principalmente retirando todo e qualquer recipiente do meio ambiente que possa transformar-se em um criadouro para o mosquito”, comenta o coordenador do Departamento de Zoonoses, Leandro Inglês.

A primeira iniciativa visando ao combate e à orientação sobre a dengue ocorrerá entre os dias 16 e 18 de janeiro, quando será realizado um evento de capacitação sobre o tema para os profissionais das Unidades de Saúde e agentes comunitários.

Na próxima terça-feira (16), médicos e enfermeiros das Unidades de Saúde participam de uma reunião por videoconferência para discutir sobre o Manejo Clínico da Dengue e Chikungunya.

Na quarta (17) e quinta (18), agentes comunitários de Saúde e agentes comunitários de Endemias participam de encontro para elaborar estratégias a serem adotadas. Logo em seguida, na sexta-feira (19), será realizada a primeira ação de combate ao vetor junto à comunidade.

“A ideia é fazer durante o dia todo visitas nas residências com agentes de saúde, levando informação e orientação sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito da dengue”, explica Leandro Inglês.

Compartilhe:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia