Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura inaugura sua mais nova Escola Municipal, no Ouro Verde

Escola Municipal Professora Lúcia Pacher é a mais nova construção escolar do município de Ponta Grossa. Comunidade exalta tempo integral

Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou nesta sexta-feira (30) a mais nova unidade escolar do município. A Escola Municipal Professora Lúcia Pacher, localizada no Jardim Ouro Verde, recebeu investimentos de R$ 3,5 milhões para que pudesse atender a comunidade com uma ampla infraestrutura, em tempo integral. A unidade foi finalizada em julho deste ano e já está atendendo 350 crianças.

A unidade atende Educação Infantil e Ensino Fundamental, com currículo ampliado e até 04 refeições por dia, além de proporcionar tempo de descanso e lazer. O local possui 3 mil m2 de construção e conta com 16 novas salas de aula, quadra e pátio cobertos, parque infantil e toda a estrutura para a administração e alimentação.

Erika Bianca Marcondes, mãe do aluno Pietro Marcondes, comemorou a chegada da escola em tempo integral. "Eu prefiro mil vezes que minha criança esteja na escola do que em casa com alguém de confiança, o que é difícil de achar. Ainda mais porque eu, o pai e também a avó dele, todos nós trabalhamos. Para mim foi ótimo", exclama a mãe.

Daiane Batista, mãe da aluna Milena Batista, acredita que a filha está se desenvolvendo mais rapidamente. "Aqui é integral, o que é um benefício, porque ela tem mais tempo para estudo. Minha filha, depois que entrou para a escola em tempo integral, desenvolveu muito! Aqui tem mais tempo para ela ter contato com o aprendizado" contou ela.

"A escola em tempo integral do Ouro Verde tem uma história maravilhosa", disse o prefeito Marcelo Rangel. "Foi a primeira meta que fizemos com a nossa secretária de Educação, ainda andando pelas ruas em um final de tarde, numa época de campanha. Nós queríamos fazer uma escola muito rica para essa comunidade que tanto precisava. E nós assumimos esse compromisso e hoje nós estamos cumprindo essa meta. Temos uma escola de primeiro mundo para o Ouro Verde. Aqui eles estão longe das drogas, da violência, estão tendo oportunidade em todas as áreas da educação, no esporte, na qualidade de vida, na recreação e estão se tornando grandes cidadãos", narra o prefeito Marcelo.

Com a nova unidade, outras escolas da região também poderão tornar-se de tempo integral, conta a secretária Esméria Saveli. "Tudo para atender a todos com muita tranquilidade, de zero até 10 anos. E fora isso, eu acredito que a escola em tempo integral é a escola dos países desenvolvidos. É essa escola pública que nós precisamos construir no Brasil, para que nossas crianças aprendam, para que elas sejam bem sucedidas e que as crianças consigam completar todo o ensino básico", disse Esméria.

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia