Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Prefeitura inaugura o Centro Vacina PG

Prefeitura inaugura o Centro Vacina PG
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou, nesta quinta-feira (1°), o Centro Vacina PG. O espaço, localizado na Rua Augusto Ribas, passou por uma completa revitalização e agora passa a centralizar os estoques de vacina, soros e hemoglobinas do Município.

"Fico muito feliz de ver essa estrutura funcionando a todo vapor. Investimos muito para isso, e não foi só dinheiro: foi esperança, trabalho, consciência e tempo. Eu sei que quanto mais sucesso tivermos na prevenção de doenças, menos pessoas vão experimentar dor, sofrimento, angústia e incerteza. Quanto mais nosso programa de imunização for vitorioso, menos famílias vão se preocupar, menos pessoas vão ser afetadas, menos preocupação para pais, filhos, amigos, maridos e esposas. Daqui, enfim, não saem apenas as vacinas para serem aplicadas em toda a cidade. Daqui também sai nossa esperança de uma cidade cada vez mais saudável, mais feliz e mais segura", destacou a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Juliane Dorosxi, os materiais disponíveis no local irão alimentar a rede de saúde do Município, incluindo unidades de saúde, hospitais e maternidades. Ela também conta que, além do armazenamento, o Centro Vacina PG contará, em breve, com uma sala de imunização para atendimento da população.

"Nosso objetivo é facilitar ainda mais a distribuição desses materiais para a rede de saúde e o acesso da população ao serviço. Hoje, a parte de solicitação e aplicação de vacinas especiais, e a solicitação de segunda via de carteirinha são realizados no prédio anexo ao Ambulatório de Especialidades Amadeu Puppi-UEPG. Em breve, esses serviços serão transferidos para o Centro Vacina PG, proporcionando um acesso mais facilitado e rápido para a comunidade", aponta.

Segundo a coordenadora do departamento de Imunização da FMS, Stela Godoy, mais de 150 mil doses de vacina são aplicadas anualmente no Município.

"O trabalho de imunização é constante e abrange toda a população. Agora, com a abertura deste espaço, teremos uma estrutura ainda mais eficiente e ágil para a imunização da comunidade", finaliza.

Com investimentos de mais de R$ 230 mil, o Centro Vacina PG passou por melhorias, incluindo adequações na rede elétrica, pintura interna e externa, ar-condicionado, reparos nos telhados e calçadas, entre outros. As obras fazem parte do Programa de Reforma e Modernização de Unidades de Saúde do Município.

Compartilhe:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia