Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura inaugura escritório da Jucepar na Agência do Trabalhador

Prefeitura inaugura escritório da Jucepar na Agência do Trabalhador
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), na Agência do Trabalhador, a inauguração de mais um escritório da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), em Ponta Grossa. O evento, em que ocorreu a assinatura do convênio e plano de trabalho, contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt, do presidente da Jucepar Marcos Rigoni de Mello, do secretário Indústria, Comércio, e Qualificação Profissional José Carlos Loureiro Neto e Ariane Yumi de Almeida Rocha, delegada Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) entre outras autoridades.

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) é a autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, responsável pelo registro e cadastramento de empresas no Estado. Dessa maneira, é o órgão que analisa a documentação que dá personalidade jurídica às empresas para que possam atuar legalmente dentro de determinado segmento. Cabem à Jucepar o controle e o encaminhamento dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas que funcionam no Paraná.

A prefeita Elizabeth Schmidt salienta que Ponta Grossa conta com excelentes índices de empregabilidade registrados na Agência do Trabalhador, mesmo com a pandemia. "Sempre quando vou a alguma empresa, agradeço aos empresários justamente porque é com a Carteira de Trabalho assinada que conseguimos estes índices, que conseguimos ISS e parte do ICMS, sempre muito bons. Este momento é muito importante para a cidade de Ponta Grossa, pois estamos transformando a Agência do Trabalhador em uma Agência de Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Emprego", disse Elizabeth.

Rigoni comenta que a Jucepar é um órgão de grande importância no Estado, pelo fato de que não nasce uma empresa no Paraná sem passar pela autarquia. O presidente salienta que respeita muito o público que utiliza da Jucepar, no caso, a classe empresarial, porque é quem movimenta a economia municipal, estadual e nacional. "Nós, enquanto setor público, temos que prestar um trabalho de excelência para quem paga a conta, que são os empresários", pondera.

Para o secretário, José Carlos Loureiro Neto, contar com a Jucepar dentro da Secretaria de Indústria Comércio e Qualificação Profissional, no prédio da Agência do Trabalhador significa um alinhando da Prefeitura com o setor empresarial. "Neste espaço teremos abertura de novas empresas, alterações empresariais, vagas de empregos, processo de seleção de trabalhadores, qualificação de mão de obra e todos os assuntos pertinentes ao mercado de trabalho", finaliza Loureiro.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia