Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Prefeitura implantará 10 novos leitos de UTI’s

Compra dos equipamentos e insumos já estão sendo feitas

Prefeitura implantará 10 novos leitos de UTI’s
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Saúde (FMS), está realizando diversas medidas preventivas para proteger a população contra o coronavírus. Apesar de Ponta Grossa não ter nenhum caso positivo para a doença, até o momento, algumas ações emergenciais foram estabelecidas, entre elas a compra de equipamentos e insumos que farão parte dos novos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s). As medidas foram estabelecidas em reunião, na manhã desta quinta-feira (19).

Os equipamentos liberados para compra são para reforçar e prevenir qualquer agravamento em casos de confirmação da doença. Estão sendo cotados a aquisição de respiradores, monitores cardíacos, ventiladores pulmonares e suprimentos. “Neste momento a Prefeitura está realizando as compras, fazendo levantamento de todos os materiais que precisarão compor as novas UTI’s, nossa intenção é prevenir a população e, se tivermos caso de emergência, termos uma estrutura adequada para atender os pacientes”, comenta o prefeito, Marcelo Rangel.

Além dos equipamentos citados, a FMS está realizando a compra de luvas, máscaras, equipamentos de proteção individual (EPI’s) e medicamentos, tudo para abastecer o estoque. “Estamos revendo todo o nosso almoxarifado para que não falte material aos pacientes e servidores da saúde. As medidas preventivas são essenciais para termos a equipe preparada para os atendimentos das pessoas que apresentam sintomas graves da doença”, explica o secretário adjunto de saúde, Dr. Rodrigo Manjabosco.

Ainda não é possível estabelecer uma data para a chegada dos novos equipamentos e insumos, pois dependerá dos fornecedores. “O cenário nacional, neste momento, está imprevisível. Indústrias pararam, Estados bloquearam rodovias, isso tudo influencia em valores e entregas. Por isso a importância de já estarmos nos antecipando”, completa Manjabosco. O local para implantação dos novos leitos está sendo estudado pela equipe técnica.

Compartilhe:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia