Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Prefeitura finaliza obras da UPA Central

Atendimento está previsto para iniciar ainda no mês de janeiro

Prefeitura finaliza obras da UPA Central
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Na tarde de hoje (29) o prefeito Marcelo Rangel realizou a vistoria na estrutura da nova UPA e entregou as obras finalizadas do local para a Fundação Municipal de Saúde (FMS). A expectativa de iniciar os atendimentos é em janeiro de 2021. A visita foi acompanhada pela atual vice-prefeita e prefeita eleita, Elizabeth Schmidt, e outros secretários municipais.

A estrutura está com a parte civil (obras e reformas) finalizada, estando pendente apenas a instalação do aparelho de raio X. Todo o mobiliário e os equipamentos de Urgência e Emergência já estão instalados.

“Hoje foi possível verificar o avanço da obra e a estrutura moderna que foi instalada. Conseguimos bater nossa meta e entregar mais um espaço de urgência e emergência para atender a população de Ponta Grossa nos momentos mais delicados. Poder encerrar meu mandato com esta notícia é maravilhoso”, destaca Rangel.

O local será inaugurado em janeiro e passará a anteder cerca de 350 pacientes por dia com classificação de urgência e emergência. Os funcionários serão todos remanejados de serviços já existentes no município.

UPA Central

Com uma segunda UPA na região central de Ponta Grossa, deve haver diminuição do fluxo para a região do Santa Paula e também do Hospital Municipal Amadeu Puppi, que tem passado por um aumento na procura por atendimento, o que pode acabar gerando maior espera. Apesar de antes instalar uma estrutura hospitalar, o local precisou ser adequado para a estrutura da UPA, que terá outro tipo de atendimento. Com isso, a região central terá melhores condições de acolhimento da população, facilitando até mesmo o trabalho do SAMU, que poderá reduzir o tempo de resposta em diversos atendimentos.

A estrutura conta com consultórios para os profissionais médicos e dentistas realizarem as consultas, sala de sutura, sala de nebulização, sala de curativos, classificação de risco observação masculina e feminina e sala de estabilização, onde ocorrem os procedimentos de urgência e emergência, raio x, entre outros espaços.

Compartilhe:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia