Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Prefeitura finaliza obras da UPA Central

Atendimento está previsto para iniciar ainda no mês de janeiro

Prefeitura finaliza obras da UPA Central
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Na tarde de hoje (29) o prefeito Marcelo Rangel realizou a vistoria na estrutura da nova UPA e entregou as obras finalizadas do local para a Fundação Municipal de Saúde (FMS). A expectativa de iniciar os atendimentos é em janeiro de 2021. A visita foi acompanhada pela atual vice-prefeita e prefeita eleita, Elizabeth Schmidt, e outros secretários municipais.

A estrutura está com a parte civil (obras e reformas) finalizada, estando pendente apenas a instalação do aparelho de raio X. Todo o mobiliário e os equipamentos de Urgência e Emergência já estão instalados.

“Hoje foi possível verificar o avanço da obra e a estrutura moderna que foi instalada. Conseguimos bater nossa meta e entregar mais um espaço de urgência e emergência para atender a população de Ponta Grossa nos momentos mais delicados. Poder encerrar meu mandato com esta notícia é maravilhoso”, destaca Rangel.

O local será inaugurado em janeiro e passará a anteder cerca de 350 pacientes por dia com classificação de urgência e emergência. Os funcionários serão todos remanejados de serviços já existentes no município.

UPA Central

Com uma segunda UPA na região central de Ponta Grossa, deve haver diminuição do fluxo para a região do Santa Paula e também do Hospital Municipal Amadeu Puppi, que tem passado por um aumento na procura por atendimento, o que pode acabar gerando maior espera. Apesar de antes instalar uma estrutura hospitalar, o local precisou ser adequado para a estrutura da UPA, que terá outro tipo de atendimento. Com isso, a região central terá melhores condições de acolhimento da população, facilitando até mesmo o trabalho do SAMU, que poderá reduzir o tempo de resposta em diversos atendimentos.

A estrutura conta com consultórios para os profissionais médicos e dentistas realizarem as consultas, sala de sutura, sala de nebulização, sala de curativos, classificação de risco observação masculina e feminina e sala de estabilização, onde ocorrem os procedimentos de urgência e emergência, raio x, entre outros espaços.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura inicia aplicação de medicamento para prevenir bronquiolite e pneumonia em bebêsNirsevimabe, anticorpo monoclonal, será aplicado em bebês prematuros - nascidos pelo SUS - entre setembro de 2025 e janeiro de 2026
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Inscrições para o JEM Cultural terminam na segunda-feira

Prefeitura de PG quita mais de R$ 200 milhões em precatórios entre 2021 e março de 2026

Casa da Indústria de Ponta Grossa e SESI promovem workshop sobre saúde e segurança do trabalho

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia