Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura estuda parceria com o Instituto Campus Party

O Instituto é responsável pelo projeto Include, que consiste na criação e montagem de laboratórios de robótica para a inserção de crianças e adolescentes no universo tecnológico

Prefeitura estuda parceria com o Instituto Campus Party
(Divulgação)
Publicidade
Ana Bitencourt Maravieski/Ponta Grossa - Na tarde de terça-feira (11) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realizou uma reunião com o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, para conversar sobre uma possível parceria no projeto Include. A iniciativa tem como intuito incentivar a inserção de crianças e adolescentes de 10 a 18 anos – em situação de vulnerabilidade social – no universo tecnológico.

O Include consiste na criação e montagem de laboratórios de robótica e aborda temas como computação, programação, segurança de rede, entre outras iniciativas. O Instituto Campus Party – responsável pelo projeto – é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 2009, com o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas: cultural, educacional gratuita, de inclusão digital, do desenvolvimento tecnológico e econômico, dos direitos estabelecidos, da assistência social e da cidadania.

Segundo a secretária da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), Simone Kaminski Oliveira, a parceria está em fase de elaboração. “Com a instalação desses laboratórios temos como objetivo oferecer qualificação aos jovens de 10 a 18 anos para o mercado de trabalho. Os locais contam com mobiliário, equipamentos de eletrônica para ensino de robótica, impressora 3D, drone, computadores, material didático, óculos de realidade virtual e internet de alta velocidade”, relata Simone.

No momento as propostas para implantação da iniciativa no município são estudadas. Para a instalação do projeto na cidade também será necessário o apoio de empresas privadas que tenham interesse em investir na área tecnológica e social, conforme os objetivos estratégicos do Projeto Include.

“Iniciativas como essa são imprescindíveis para propiciarmos oportunidades aos que mais precisam. Essa é uma forma de incentivarmos a qualificação e, assim, garantirmos uma chance melhor de inserção no mercado de trabalho”, exalta a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt.

Também estiveram na reunião a superintendente da SMPPS, Isane Gewehr, a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Tatyana Denise, a sócia-proprietária da CooBox Soluções, Elina Torres, os representantes do , Fabio Almeida, Marlon Farias e Thaise Amaral Orita, o secretário Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, a coordenadora da Sala do Empreendedor, Tônia Mansani, e o coordenador municipal de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Tecnológico, Adilson Strack.

Reconhecimento nacional

Na oportunidade, o presidente Francesco também convidou a Prefeitura a participar da Campus Party Brasil 2019, que será realizada em São Paulo, para apresentar a Sala do Empreendedor Digital. A plataforma foi lançada ontem pela Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, e visa simplificar a gestão não só das microempresas individuais (MEIs), mas de todos os empresários da cidade.

Segundo o Sebrae/PG, essa ferramenta da Prefeitura é a primeira a ser lançada no país. A coordenadora da Sala do Empreendedor, Tônia Mansani, afirma que na plataforma é possível acessar todos os serviços necessários. “Links para emissão de guias, tutoriais, informações sobre capacitação... estamos buscando a emancipação do empreendedor, e ficamos felizes em poder compartilhar a nossa ideia com outras instituições”, apontou Tônia.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia