Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Prefeitura entrega veículo e equipamentos para entidades sociais

Itens foram adquiridos através de emenda parlamentar e contrapartida municipal

Prefeitura entrega veículo e equipamentos para entidades sociais
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Na tarde desta quinta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), entregou para cinco entidades assistenciais equipamentos que, juntos, somam R$225.485,00 provenientes de recursos de emenda federal e contrapartida do município. As doações beneficiarão as instituições que atendem crianças, adolescentes, mulheres, idosos e pessoas com deficiências.

Através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Leopoldo Meyer, no valor de R$ 200 mil e contrapartida do município de R$ 25.485 mil, através do extinto Ministério do Desenvolvimento Social, hoje Ministério da Cidadania para Estruturação da Rede de Proteção Social Especial, foram entregues uma TV LED, uma máquina de lavar e uma cama adaptada para Francisclara - Resgate da Criança e da Família; uma mesa com seis cadeiras, um jogo de sofá e quatro camas box para a Colmeia Espírita Cristã Abegail; uma cozinha compacta, um fogão e uma cama adaptada, para a Casa Corina Portugal; quatro ventiladores de teto, um depurador e um computador para a Associação de Atendimento para Pessoas com Necessidades Especiais Nossa Senhora de Lourdes (AAPNENSEL) e uma van adaptada para Associação do Excepcional de Ponta Grossa (ASSART), que mantém a Casa Guilherme Cavina.

"É uma imensa alegria promover essa cerimônia. A Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais executou todo o processo para que hoje as entidades recebem esses itens, que eu tenho certeza que serão de grande valia para todas as instituições e, principalmente, para todos e todas que são atendidos por elas diariamente", ressaltou a secretária da pasta, Simone Kaminski. O ex-deputado federal Leopoldo Meyer reforçou ainda a importância da parceria com a administração pública. "Todos os itens adquiridos através de recursos federais e municipais e que estamos entregando hoje para as cinco entidades, poderão melhor acolher os usuários e pessoas que demandam desse serviço, facilitando suas vidas e oferecendo maior conforto para execução", explicou.

Para Beatriz de Souza, presidente da ASSART, instituição que ganhou uma van 0km adaptada, o automóvel contribuirá para a execução de atividades e deslocamento dos assistidos. "Atendemos 22 adultos com deficiência intelectual e a van vai trazer muitos benefícios para todos, já que poderemos promover mais atividades, levar os participantes a eventos, passeios e até mesmo para escola aqueles que estão estudando", informou.

Compartilhe:

Leia também

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Prefeitura entrega veículo e equipamentos para entidades sociais | Correio dos Campos