Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura entrega mais uma obra da antiga CPS e prepara outras onze ruas

Nesta semana a pavimentação asfáltica chegou aos moradores da Rua Paulina Wagner, em Olarias

Prefeitura entrega mais uma obra da antiga CPS e prepara outras onze ruas
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa segue entregando as obras de pavimentação realizadas em parceria com os moradores, firmadas em contratos junto à antiga Companhia Ponta-grossense de Serviços. Com o fim da CPS, em abril, todos os contratos foram assumidos pelo Governo Municipal e estão sendo executados por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Nesta semana o asfalto chegou para os moradores da Rua Paulina Wagner, em Olarias. O trecho asfaltado corresponde ao segmento entre as ruas Operários e Pará, com investimento de R$ 259 mil. Os valores são divididos entre Prefeitura e contratantes, conforme a quantidade de moradores que aderiram ao programa. A adesão mínima era de 40%, seguindo o antigo modelo da CPS.

Com esta entrega, restam agora 58 trechos de ruas a serem finalizados. O novo planejamento da Secretaria de Serviços Públicos, com os ajustes necessários após a pandemia, prevê o asfaltamento de 26 destes trechos ainda em 2022 - além de três já finalizados. Nos próximos 90 dias serão entregues outros onze, todos oriundos de contratos firmados entre os moradores e a antiga CPS.

Neste momento estão sendo realizados os trabalhos preparativos para o asfaltamento (última etapa do trabalho de pavimentação) nas ruas Humberto de Campos, Bento do Amaral, Benjamin Franklin, Dário Veloso, Bonifácio Ribas, Eduardo Prado e Cesário Alvim, todas na região de Olarias, Vila Coronel Cláudio e Princesa.

Uma das próximas será a Dário Veloso, na Vila Coronel Cláudio. O término dos trabalhos na base, sub-base e meios-fios está previsto para ocorrer entre 45 e 60 dias, momento em que irá ocorrer a aplicação da massa asfáltica.

"Tudo certo"

Jandira Santos é moradora na Rua Domício da Gama, pavimentada na semana anterior, e já sentiu a diferença para a sua qualidade de vida. Ela acompanhou o trabalho dos funcionários da Prefeitura. "Eu gosto muito de ver o pessoal trabalhando, cada um faz uma parte do serviço e eu acho muito bonito. Estou muito contente por estar dando tudo certo", conta a moradora.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia