Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura e UEPG firmam convênio para identificação de potenciais do Polo Turístico Itaiacoca-Alagados

Prefeitura e UEPG firmam convênio para identificação de potenciais do Polo Turístico Itaiacoca-Alagados
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), firmou, na tarde de hoje (06), uma parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para a realização de atividades relacionadas à identificação de potenciais do polo turístico Itaiacoca-Alagados.

A medida faz parte das ações necessárias para a estruturação do plano de trabalho de implantação do polo turístico na região e inclui, além da coleta de dados que irão subsidiar melhorias da infraestrutura, a indicação das atividades turísticas potenciais, o conhecimento, integração e capacitação da comunidade.

Durante a reunião para definição dos trabalhos que serão realizados pelas instituições, a prefeita Elizabeth, acompanhada do secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, e do reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, destacou a importância da iniciativa para o Município.

"A criação do polo turístico Itaiacoca-Alagados é um dos nossos grandes projetos voltados para a área do turismo e que terá um imenso impacto positivo no fomento e consolidação do turismo nesta área tão bonita de Ponta Grossa e que merece ser vista por milhares de pessoas", declara Elizabeth.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak, a parceria com a UEPG será essencial para a geração de um conhecimento aprofundado do espaço, sua comunidade e seus potenciais para o turismo. "A formatação dessa parceria trará vários benefícios para o desenvolvimento deste projeto, que hoje é, junto com as ações voltadas ao fomento e capacitação do trade turístico, uma das nossas prioridades", declara.

De acordo com o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, a atuação conjunta das instituições traz amplos benefícios para todos os envolvidos. "Prefeitura e Universidade trabalham com um objetivo em comum, que é atender à comunidade. Quando trabalhamos juntos, a comunidade ganha, mas nós também ganhamos. Assim, formamos melhor nossos alunos, damos experiências de conhecimento, além das trocas de saberes entre cada um. Estamos à disposição para a formulação deste projeto e para outros. Agradeço sempre a confiança que a Prefeitura deposita na UEPG", finaliza. .

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia