Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura e Ministério Público estudam medidas de compensação da Sanepar para a população afetada pela falta de água

Prefeitura e Ministério Público estudam medidas de compensação da Sanepar para a população afetada pela falta de água
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa segue atuando para garantir que a população impactada pela recente falta de água receba a devida compensação. Nesta quarta-feira (2), a Promotoria de Justiça de Ponta Grossa realizou uma nova reunião com representantes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com a participação da prefeita Elizabeth Schmidt e do procurador-geral do Município, Gustavo da Matta.

O encontro foi conduzido pelo promotor de Justiça da 6ª Promotoria, Dr. Jânio Luiz Pereira, e teve como objetivo dar continuidade às tratativas para a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), por meio do qual a Sanepar deverá assumir compromissos em razão da crise de abastecimento registrada na cidade.

Durante a reunião, foram discutidas as medidas que a empresa deverá implementar para minimizar os impactos causados e evitar novos episódios de desabastecimento. Entre as obrigações em análise estão a execução de obras estruturais, a forma de ressarcimento de prejuízos materiais porventura sofridos pela população e o pagamento de uma indenização por danos morais coletivos.

A prefeita Elizabeth Schmidt reforçou o compromisso da administração municipal na defesa dos interesses da população. "Estamos cobrando que a Sanepar execute as obras necessárias para que essa situação nunca mais se repita. Também estamos atuando para garantir uma resposta à altura dos transtornos enfrentados pela nossa população", destacou a prefeita.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia