Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura e Mars Brasil realizam mutirão de castrações no Lago de Olarias

Prefeitura e Mars Brasil realizam mutirão de castrações no Lago de Olarias
(Foto: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa e a Mars Brasil iniciaram nesta quarta-feira (24) um mutirão de castrações para 200 cães e gatos no município. Com uma estrutura montada no Lago de Olarias, a iniciativa teve sua abertura oficial com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt e representantes da empresa, que iniciou suas operações na cidade no mês de junho.

No primeiro dia de mutirão, mais de 100 animais cadastrados no programa de castrações gratuitas da Fundação Municipal de Saúde (FMS) foram atendidos. As castrações foram agendadas com tutores, Organizações Não Governamentais (ONGs) e protetores independentes responsáveis pelos cães e gatos previamente cadastrados no sistema.

"Com muita responsabilidade e dedicação das nossas equipes, estamos buscando ampliar as políticas de bem-estar animal em Ponta Grossa. Nesse cenário, o apoio da Mars foi fundamental para podermos ampliar ainda mais o número de procedimentos realizados e, nos próximos meses, esse número será ainda maior", explica Cleiber Flores, diretor de Vigilância em Saúde da FMS.

Em uma ação coordenada com o programa 'Castra+Paraná', a iniciativa da multinacional integra a campanha 'Adotar é Tudo de Bom', criada há 17 anos pela companhia e que já doou mais de 2,5 mil toneladas de alimentos, apoiou mais de 1,6 mil ONGs e protetores independentes em todo o Brasil – colaborando para que mais de 85 mil cães encontrassem um novo lar.

Como se cadastrar

Para fazer o cadastro no programa de castrações gratuitas da Prefeitura, o tutor deve realizar uma inscrição prévia e ser beneficiário de algum programa social. Os documentos exigidos para o cadastro são RG, CPF, comprovante de residência, resumo do CadÚnico e comprovante do benefício social (Bolsa Família, Tarifa Social, Luz Fraterna, BPC, entre outros). Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o CRAR pelo telefone (42) 3220-1000 (ramal 4072) ou enviar mensagem para o WhatsApp (42) 99810-0236.

Compartilhe:

Leia também

Carteira Municipal para pacientes com fibromialgia já pode ser solicitada on-line: saiba como fazerCadastro pode ser enviado pelo site oficial da Prefeitura de Ponta Grossa; carteira garante direitos previstos em lei
Publicidade

Mais Lidas

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia