Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura e exército renovam parceria que beneficia o Feira Verde

Prefeitura e exército renovam parceria que beneficia o Feira Verde
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, renovou a parceria com o Exército Brasileiro para a coleta de recicláveis nas unidades militares de Ponta Grossa. O termo de cooperação, firmado pela primeira vez em agosto de 2016, prevê a troca dos recicláveis coletados nas 4 unidades do exército por alimentos destinados ao Lar das Vovozinhas Balbina Branco.



O convênio foi assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt e pelo General de Brigada Marcelo Goñes Sabbá de Alencar, Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada. Durante a assinatura da parceria, a prefeita Elizabeth Schmidt elogiou os resultados que o convênio vem trazendo para a cidade. "É um trabalho que vem fazendo a diferença em todos os aspectos que envolvem o programa Feira Verde, como o cuidado com o meio ambiente, a geração de renda para muitas famílias e a garantia de uma alimentação mais saudável para as pessoas atendidas por estas instituições", destacou a prefeita.



De acordo com o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, a parceria com o exército tem alcançado números importantes. "Em 2022 foram recolhidos mais de 17 mil quilos de recicláveis, que proporcionaram uma arrecadação de quase 6 toneladas de alimentos. Esse ano, nos meses de fevereiro e março, já foram recolhidos mais de 2 mil quilos de recicláveis e doados 740 kg de alimentos", afirmou o secretário.



Segundo o General de Brigada Marcelo Goñes Sabbá de Alencar, Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, a parceria tem sido um sucesso ao longo desses anos. "É uma parceria onde todos são beneficiados: o exército que tem o lixo reciclável recolhido, a prefeitura que tem um acréscimo no volume de trabalho do Feira Verde, e as instituições beneficiadas, que recebem doações de alimentos de qualidade", disse.



Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia